ente Parlamentar Ambientalista do Rio Grande do Norte
Por que a metodologia para delimitar o Semiárido brasileiro precisa ser revista?
.
Um mapeamento recente feito pelo Laboratório Lapis, usando dados de satél…
Ver mais
3
Curtir
Comentar
Compartilhar
Severino Medeiros
Claramente não é um fenômeno natural; o semiárido natural do NE, as caatingas, em 8 dos 9 Estados do NE, ocupa uma área de 250.000km2, 1/6 do NE; é semiárido PORQUE não tem SOLO, quarto Elemento da Natureza, o único Elemento que está sob nossos pés, e da mesma forma que o Homem o eliminou, poderia, se o Homem soubesse e quisesse restaurá-lo, e até criá-lo; como os 4 Elementos são interdependentes ao se criar o solo na caatinga, utilizando o SOLO de até 10m de espessura nas várzeas dos rios da caatinga, poder-se-ia a curto prazo estabelecer uma cobertura vegetal, quinto elemento da Natureza, altamente comprometido com o equilíbrio do clima (por ser autótrofo). Com o aquecimento global em andamento aumentou a fuga de água do solo, dos reservatórios, nos corpos de animais e de vegetais, podendo transformar as caatingas do sertão em deserto seco, sem vida. Por falta de SOLO(ou deficiência) apenas 3% da água da chuva ficam na caatinga, e como a fuga de água é extraordinária, 10mm de chuvas desaparecem em 24 horas. As caatingas do sertão são excelentes para a construção de milhares de "Um Projeto de Água para Um Projeto de Vida" Quem conhece o problema conhece a solução; se o Homem é a causa do problema ambiental, o mesmo Homem não pode e não quer solução; várias espécies de Hominídeos desapareceram da Terra em milhões de anos porque DESCONHECIAM a solução para contornar a variação climática; a mudança climática atual, denominada de "aquecimento global" é a primeira que tem a ação nefasta do Homem como 70% da causa, e 30% é natural.
0:00 / 7:53
- Curtir
- Responder
- Compartilhar
Severino Medeiros
O Homem Novo, Homo Sapiens, Sapiens que surgirá é cidadão do Universo, que faz o MEIO, adequando os ambiente e os elementos da Natureza ao seu bel prazer e conhecimento.
- Curtir
- Responder
- Compartilhar
Severino Medeiros
O governo e comunidade acadêmica BR precisam conhecer e aplicar as informações ambientais científicas do acervo da FEMeA - Fonte Didática e Metodológica para a Ecologia e o Meio Ambiental da Região Nordeste, 1.992, e assim poder suspender o apocalipse em andamento no BR,
Nenhum comentário:
Postar um comentário