Falando sério! Severino Medeiros
O Conhecimento é infinito e dinâmico, como o é sua fonte - Deus; se o que eu sei da vida hoje é o mesmo de ontem estou irremediavelmente morto (DSM),
Severino Medeiros
E em se falando em educação repetitiva que não inova, há outros males, como a "decoreba", e: o brasileiro cria pouco, copia mal e corrompe tudo; O grande mal que emperra a educação é que nossa literatura não é própria; os primeiros brasileiros notáveis se limitaram a buscarem "conhecimento" no Velho Mundo, por mais de 300 anos moldados em modelos arcaicos, caducos europeus, impuseram, como "mestres, nos alunos, discípulos, os males e vícios que limitam a capacidade criativa do BR; O Brasileiro não gosta de ler, de escrever, e quando exceção a uma produção literária não se baseia em opinião própria alicerçada em pesquisa, em análise investigativa; Exemplos: quem conhece as produções literárias, em romances com personagens fictícias sobre a seca no NEBR, como "Morte e vida Severina" de João Cabral de Melo Neto; "O Quinze" de Raquel de Queiroz, publicações obrigatórias á leitura em vários cursos universitários, sabe que o Exagero na descrição do fenômeno climático, e dos personagens criou no Homem Nordestino um sentimento de impotência intelectual, estigma de seca, complexo de vira-latas diante de brasileiros de outras regiões BRS, de que a seca simboliza atraso, fome, miséria, e mesmo com o currículo educacional, oficial o aluno NE do ensino público, se comparado ao aluno em SP.RJ tem limitações em assimilar as matérias, principalmente matemática que existe raciocínio lógico; professores, catedráticos, que se destacam no NE são arrastados para universidades dos grandes centros; Na realidade a seca NE não tem relação com falta de água, ou escassez de chuvas; Falando sério: opinião científica, cabal de um ex-flagelado.
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