A colheita do arroz encerrou com uma produção de 7.162.674,9 toneladas no Rio Grande do Sul. Na safra 2023/2024 foram semeados 900.203 hectares de arroz irrigado, sendo colhidos 851.664,22 hectares que correspondem a 94,61 % da área semeada, com uma média de produtividade de 8.410,21 Kg\ha.
Fonte: Seapi-RS
Leia o conteúdo completo no link dos stories ou acesse o portal mais soja em: maissoja.com.br
Todas as reações:
947947369 comentários
535 partilhas
Gosto
Comentar
Partilhar
Mais relevantes
Damião Medeiros
Nivelando por baixo; tudo o que a gente come vem direto, ou indiretamente das plantas; a gente come, bebe e respira água doce; o BR é a área da Terra, com mais de 8,5 milhões de km2 mais bem aquinhoada com água doce e chuvas, na medida certa - equilíbrio - nem mais, nem menos; os corpos de animais e vegetais tem no mínimo 65% de água; matemática não mente: nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul chove de 1.500 a 2.200mm em de 150 a 220 dias de estação chuvosa, média de 10 litros de água da chuva por dia, por metro quadrado; Para se cultivar soja nessas regiões, com solo úmido, 4.000 a 6.000 km de soja por hectare em 90 dias, do plantio á colheita do grão SECO, 0,50kg X m2 X 900 L, ou 1.800 litros de água para se produzir 1 quilo de soja; pesquisa científica acurada PROVA que para se pode produzir um quilo de soja, no clima do BR, com 300 litros de água doce; esse cálculo aritmético que o agricultor brasileiro não faz porque o BR tem água doce, Solos, e CLIMA ainda na medida certa, estabelecidos pela Natureza, entretanto em mais de 70% da superfície da Terra cobertos pelos Oceanos o Homem não produz lavoura; em metade das terras emersas (fora dos Oceanos) não se produz alimentos e mesmo que o Homem tenha aprendido a fazer essa conta na produção do seu alimentos, não há clima na disponibilidade de água doce, luz solar, gases atmosféricos, ventilação, e mesmo podendo fazer o SOLO, sob seus pés, a Humanidade come mal, por excesso, ou escassez. O vegetal, autótrofo é o quinto Elemento altamente comprometido com o clima = Plantar vida onde a Natureza não fez, como nos desertos secos, gelados, desertos salgados, é objetivo 1 para o Homem crescer e e evoluir na Terra.
- Gosto
- Responder
Robert Menezes
O arroz brasileiro, financiado pelo Plano Safra do Governo Federal, finalmente apareceu. Resta saber se é suficiente para abastecer o mercado. Se não é, deveria ser porque não faltou dinheiro para plantar. Para quem não sabe, o valor do Plano Safra para 2024 é de 240 bilhões em crédito para todo o agronegócio. As enchentes no Rio Grande do Sul infelizmente abriu espaço para a especulação.
12
- Gosto
- Responder
Ver as 6 respostas
- Gosto
- Responder
Ver 1 resposta
Auricélio Silva
o maior impasse nas coisas é a especulação, uns dizem que não vai faltar arroz outros já acham que vai faltar, aí os mercados já vão se aproveitando pra passar a mão no bolso dos outros e as vezes sem motivo alguma só por especulação já aumentam os preços, se fosse só naquele tempo tudo bem só que os mercados depois que aumentam mesmo voltando ao normal não diminuem mais isso é o que lasca, e não é só no mercado que tem essas coisas não e em vários lugares. é tanto que tinha lugar já vendendo a 7, 8 reais o kl. se deixarem eles vão cobrar 10 ou 12 e pronto se for reclamar coloca a culpa no sul. hj está assim.
3
- Gosto
- Responder
Robert Menezes
Quanto estão cobrando para o consumidor?
9
- Gosto
- Responder
Ver as 17 respostas
Amarildo Velloso
Aki foi só o governo anunciar que comprar de fora e o preço já começou a baixar
17
- Gosto
- Responder
Ver as 8 respostas
Amarildo Guerino Trentin Trentin
Excelente, parabéns aos produtores gaúchos.
10
Nenhum comentário:
Postar um comentário