quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

24221

 Informação ambiental científica como forma de suspender o apocalipse no BR: o aquecimento global não é novo, porém é novidade (há 7.530 anos) o Homem que, por ignorância e/ou extravagância, contribui para acelerar o processo de extinção da vida na Terra.


Damião Medeiros
Comparemos as obras hídricas como forma de justificar a ação do Homem que contribui para acelerar o aquecimento global, no caso do Nordeste Brasileiro: 1) uma cisterna escavada no chão, com uma camisa de manta PVC,e COBERTA, para armazenar 5 milhões de litros de água das chuvas no meio de uma floresta. 2) barreiro trincheira, obra da INgenharia BR no NE(patrocinada pela petrobrás - lavagem de dinheiro????) - um buraco escavado no chão (7.892),de 540m³, uma área descampada, que seria para captar e armazenar água diretamente das chuvas (nuvens), no semiárido, para disponibilizar essa água no verão seco que pode durar 240 dias; absolutamente incompatível com a proposição; é uma das 16 modalidades de obras inúteis, que chegam a 20 milhões de unidades somente nos últimos 15 anos, no NE, desperdício de 200 bilhões de reais, e a seca continua.

Damião Medeiros
Obra 2 - um canal (ou rio) forrado com lona, ou mata PVC, construído em um deserto

Damião Medeiros
em uma área descampada para transferir água do excesso para a escassez; NOTE BEM: 1) o excesso de água a que nos referimos é uma área impermeabilizada com manta PVC, ou lona plástica para captar a água das chuvas (no tempo das chuvas) que pode ser nos desertos secos(com 100mm de chuvas por ano) e nos semiáridos; 2) uma área forrada com lona com 1 km² captaria 400 milhões de litros de água das chuvas, com os 400mm de chuvas em 2.018, em Mossoró-RN. Nessa água não tem lixo, não tem petróleo, não tem excrementos, não tem matéria orgânica, não tem barro, não tem minerais, com pH 6,4 no caso do NEBR.

Damião Medeiros
Foto 4) um tanque forrado com manta PVC para armazenar água que pode ser construído na areia da praia, nos mangues, no leito seco dos rios, nas chãs e nas abas das serras,nas várzeas salinizadas, na caatinga

Damião Medeiros
A foto 5 é mais uma das obras inúteis do DESgoverno BR - a barragem subterrânea é mais uma obra inútil que serve, apenas, para alimentar a corrupção. desvio de recursos para alimentar as empreiteiras que patrocinam as campanhas políticas no NE; 1/5 de todas as riquezas produzidas no BR nos últimos 100 anos foi para alimentar a famigerada seca NE, sendo que metade desses recursos para o caixa 2, 3, mil; para rechear as contas bancárias de grande parte da nossa ELITE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário