domingo, 15 de junho de 2025

25604; estudar pra quê, bicho.

 Post de Cidade Verde


Cidade Verde  
Seguir

 
O Piauí registrou aumento do analfabetismo em quase todos os grupos etários em 2024. A pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), também apontou um aumento específico na taxa de analfabetismo em pessoas pretas e pardas. Segundo o IBGE, o aumento no Piauí foi de 13,8%, uma elevação de 0,5 ponto percentual em relação à taxa de 13,3%, registrada em 2023.
“É interessante ressaltar que, na série histórica da pesquisa desde 2016, observou-se uma redução contínua na taxa de analfabetismo da população dos grupos etários mais jovens em todos os anos, exceto em 2024 com um retorno da elevação”, aponta a pesquisa.
18 anos ou mais: 14,0% para 14,5%
25 anos ou mais: 16,3% para 16,7%
40 anos ou mais: 23,2% para 24,5%
Mais informações no Cidadeverde.com
Pode ser uma imagem de texto que diz "cidade verde.com Pretos e pardos registram maior percentual na taxa de analfabetismo no Piauí, diz IBGE"
Todas as reações:
34
36 comentário
6 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar
Severino Medeiros
Um(a) analfabeto(a) pode ser um(a) grande e bem remunerado jogador de futebol, deputado(a), vereador(a), prefeito(a), presidente da república, diretor/presidente de um grande time de futebol, presidente de uma renomada escola de samba; estamos falando de seguimentos ocupacionais mais Bem remunerados no BR; ser bem remunerado jogador de futebol depende de habilidade/nata e "treino", dedicação; nas outras ocupações basta ter no dom da Palavra falada, na conversa, a capacidade de persuasão; há quem venda algodão por veludo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário