segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Damião Medeiros adicionou 3 novas fotos.
3 h
Da semiaridez no NEBR aos desertos do Atacama, Saara e Antártida há grande distância geográfica, porém tem as mesmas causas: desequilíbrio de 1 ou 2 Elementos da Natureza.
Curtir
Comentar
Comentários
Damião Medeiros 1) deserto da Antártida; 2) deserto do Saara; 3) caatinga no sertão, semiárido natural em franco processo de desertificação. 1) deserto úmido, por excesso de água (estado sólido) e consequentemente não Tem SOLO (4º Elemento da Natureza) por está cobert...Ver mais
CurtirResponder13 h
Damião Medeiros 1) deserto úmido; 2) deserto seco; no deserto (1) não chove; no deserto 2 chove, no máximo, 100mm por ano; no deserto 1 não tem vegetais, no deserto 2 só há plantas junto aos oásis (de água doce); no deserto seco do Atacama passam-se até 100 anos sem cair um PINGO de chuva; 3) semiárido, caatinga que será deserto seco de pouca vida até o ano 2.050EC.
CurtirResponder13 h
Damião Medeiros Ficou claro no TEXTO " Da semiaridez á desertificação", e com as fotos em pauta, que sem cobertura vegetal não tem CHUVAS, e vice-versa, o que torna o reino vegetal o 5º Elemento da Natureza; a caatinga NE de 250.000km², originariamente semiárido por N...Ver mais
CurtirResponder3 h
Damião Medeiros O semiárido NE é o deserto seco do amanhã (nos próximos 40 anos); o semiárido NE é o retrato dos desertos Atacama, Saara, e mais dezenas de desertos secos de um passado remoto, que hoje ocupam 1/3 das terras emersas, onde a vida animal e vegetal não tem vez. É pouco?
CurtirResponder13 h
Damião Medeiros
Escreva um comentário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário