quarta-feira, 28 de novembro de 2018

morre de sede afogado.

PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

39 municípios registram chuvas; Cariri em alerta

| Funceme | Com 76,5mm, Aurora teve a maior volume de precipitação

01:30 | 28/11/2018
Choveu em 39 municípios no Ceará entre segunda-feira, 26, e ontem. Os dados divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontam precipitações em 72 postos de verificação no Estado. O município de Aurora, distante 476 km da Capital, registrou o pico de 76,5 milímetros (mm).

A Região do Cariri é dominante na lista dos dez lugares onde mais choveu, incluindo os três postos de Aurora - os outros dois são Sítio Piti (62.4mm) e Santa Vitória (50mm). Lavras da Mangabeira, distante 422,4 km de Fortaleza, foi o segundo município onde houve maior precipitação: 76 mm. No Cariri, as fortes chuvas vêm desde o último fim de semana.

Várzea Alegre (posto Várzea Alegre: 43,6 mm; posto Boa Vista: 30 mm), Cedro (posto Cedro: 37,1 mm; posto Ematerce: 35 mm), Barro (36.6 mm) e Iguatu (26 mm) estão entre os municípios onde mais choveu.

As chuvas intensas nas regiões do Cariri e do Vale do Jaguaribe podem causar problemas, segundo alerta da Defesa Civil. O órgão previu situação de risco e orientou a população a ligar para o número 193 em caso de necessidade. A Funceme informou que a maior chuva do período ocorreu em Cedro, município de limite do Cariri com a região Centro-Sul.

Entre a última sexta-feira, 23, e sábado, 24, choveu 150mm, quantidade suficiente para encher um pequeno açude da região que estava seco. Já em Juazeiro do Norte, a maior chuva ocorreu entre sábado e domingo (48 mm), causando transtornos na Cidade.

A Funceme prevê para hoje nebulosidade variável com possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea e na Serra da Ibiapaba.

Açudes

Atualmente, os reservatórios do Ceará operam com 11,4% da capacidade. Maior açude do Estado, o Castanhão está com 4,93% de ocupação


Nenhum comentário:

Postar um comentário