segunda-feira, 20 de julho de 2020

A verdade.

Se é História da Civilização Humana nós que fazemos educação ambiental científica temos o compromisso de REPLICAR, reproduzir. Do Evangelho, NT, Nova Aliança, Escrito pelo Apóstolo e Evagelista João = Jo 14, Jesus Caminha para o Pai. Não vos perturbes – se crês em Mim, crês no Pai; Na Casa do meu pai há muitas moradas e vou preparar um lugar para vós; O apóstolo Tomé disse: Senhor, nem sabemos para onde vais? Como podemos saber o caminho? Jesus Disse: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. O apóstolo Felipe diz: Senhor mostra-nos o Pai; Jesus responde: Eu estou convosco a tanto tempo, e entretanto, Felipe, não me conheces? Eu e o Pai somos UM.
Jo 14,15- Promessa de um Espírito (PARÁCLITO). Se me amas e observares MEUS Mandamentos Eu rogarei ao Pai para vos dar OUTRO PARÁCLITO – O Espírito Santo, que permanecerá convosco para sempre. Ele é o Espírito da VERDADE, mas o mundo é incapaz de acolhê-lo porque NÃO O VÊ, e não o conhece. Quanto a vós o conheceis, pois Ele permanece junto de vós e ESTAR EM VÓS ( o corpo humano é (pode ser) Templo do Espírito Santo. Com a presença do Espírito Santo não vos deixei órfãos. O Paráclito que o Pai vos enviará em MEU NOME vos ensinará todas as coisas (DONS) e vos fará recordar tudo o que lhes ensinei. Eu vos deixo a Paz, Eu vos dou a minha paz; não vo-la dou como o mundo a dá. Eu vou e voltarei a vós; Se Me amais como eu vos amo não há razão para que se perturbes; pelo contrário, devem sentir-se felizes com minha ida ao Pai.
Jo 15 – Jesus a verdadeira vinha.
15,18-27- O ódio do mundo. Se o mundo vos odeia por causa de mim, sabei que ele me odiou primeiro. Quando vier o Paráclito que eu enviarei do Pai, o Espírito Santo que procede do Pai, Ele dará testemunho de Mim.
Jo 16 – Eu vos (apóstolos) disse tudo isso para que sucumbais à provação. Sereis excluídos das Sinagogas dos judeus, e mesmo aqueles que te farão morrer (o corpo) julgarão está oferecendo um sacrifício a Deus; eles agirão assim por não conhecerem nem o Pai, nem a Mim. A Obra do Espírito: Eu não lhes tinha dito desde o início, pois estava convosco, mas agora que eu Parto para o Pai é preciso dizer-vos. Eu preciso ir para o Pai para que o Paráclito possa vir a vós; Eu ainda tenho muitas coisas a vos dizer, mas, atualmente, não sois capazes de suportá-las; com a minha ressurreição o príncipe desse mundo foi julgado; quando vier o Espírito Santo Ele vos conduzirá à verdade plena, vos comunicará TUDO O QUE ESTÁ POR VIR. Ele me glorificará.
NOTE BEM: O príncipe deste mundo do Homm(terra, ares e mar) é o demônio; Existe no Brasil um pensamento onde as pessoas (por ignorarem a Palavra de Deus) dizerem, propagarem a frase: não sou o dono do mundo, mas sou filho do dono; portanto, filho do diabo.
16,16-24 – Da aflição à alegria. Ao invés de ficares tristes por causa da minha ida para o Pai, deveis alegrai-vos, porque eu vos verei de novo; naquele dia (do reencontro) não me interrogareis mais sobre nada (entenderás tudo). O que pedires a meu Pai em meu Nome Ele vo-lo dará; até agora nada pedistes – pedi e recebereis.
16,25-33 A vitória sobre o mundo. O que eu vos disse até agora foi de forma enigmática, mas vem a hora em que já não vos falarei dessa maneira, mas comunicarei abertamente o que concerne a Deus; Os discípulos lhe disseram: agora nos falas abertamente, abandonando a linguagem enigmática, dando a entender que sabes todas as coisas, não havendo necessidade de que O interroguemos sobre a Palavra. Jesus Disse-lhes: é chegada a hora em que vocês serão dispersos pela terra, mas Eu não estarei só – o Pai está comigo. Enfrentarás aflições, mas tende confiança – Eu venci o mundo.
Jo 17 – a Oração de Jesus. Ergueu os olhos para o Céu e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica Teu Filho, assim como Eu te glorifico com o Poder que me destes sobre toda carne, e dê a vida eterna a todos os ( apóstolos) que me destes; a vida eterna lhes será dada porque eles te conhecem, único e verdadeiro Deus, e Aquele que enviaste – o Cristo; conclui a obra que me deste realizar na Terra: agora, Pai, glorifica-me junto de Ti, com a mesma glória que Eu tinha junto de Ti ANTES QUE O MUNDO ( TERRA) EXISTISSE. Manifestei o teu Nome na terra divulgando a tua Palavra entre os homens; Rogo por eles (os apóstolos); não rogo pelo mundo, mas por aqueles (apóstolos e discípulos) que Tu me destes; eles são teus e tudo o que é teu é meu. Doravante Eu não estarei no mundo, mas eles permanecem no mundo; Pai Santo guarda-os em teu Nome os que tu me destes; quando Eu estava com eles Eu os guardava em teu Nome, e somente um deles se perdeu (Judas Iscariotes) como estava nas Escrituras. Eu lhes dei a tua Palavra e o mundo os odiou. Eu não te peço que os tires do mundo, mas que os guarde do maligno (demônio). Consagra-os pela tua Palavra. É VERDADE; dou Fé.
1 comentário
Gosto
Comentar
Partilhar
Comentários
  • Se é espiritualidade de VERDADE precisa ser mostrada, já que o Homo Sapiens (sabe que) tem um corpo animal instintivo e um espirito INTUITIVO, sobre natural, essência de Deus, adimensional (não pode ser medido, não ocupa espaço físico) eterno(não nasce e não morre) indivisível (somos o mesmo espírito), onipresente (não depende de tempo, nem de espaço físico), Único, Universal, Total. DESEMEBRASIL.BLOGSPOT.COM.
    Educação Ambiental
    DESEMEBRASIL.BLOGSPOT.COM
    Educação Ambiental
    Educação Ambiental
    • Gosto
    • Responder
    • Eliminar pré-visualização
    • 1 min

Nenhum comentário:

Postar um comentário