sexta-feira, 14 de junho de 2024

22579

 

Publicação de Paulo


Paulo Magno 
Seguir

3 d 
Quando a Terra escureceu: por que houve uma “noite perpétua” de 540 dias na Idade Média?
Em 536 d.C., Europa, Oriente Médio e partes da Ásia vivenciaram um notável fenômeno ambiental conhecido como ‘noite perpétua da Idade Média’. Esse período, que durou 18 meses, foi caracterizado por uma escuridão contínua, onde o Sol e a Lua apareciam igualmente tênues no céu. Não houve amanheceres ou entardeceres, mergulhando a vida em uma sombra prolongada.
A causa dessa escuridão prol…
Ver mais
Pode ser uma imagem de o rio Arno
Todas as reações:
1,8 mil
159 comentários
737 partilhas
Gosto
Comentar
Partilhar
Mais relevantes

Damião Medeiros
informações interessantes e oportunas, já que a Terra é nossa Nave espacial, único corpo sideral que reúne características para a criação da vida orgânica, arquitetada (e planejada) para acolher vida inteligente em um ser animal, 3 em 1, cidadão do Universo; seria de bom grado, também, que os autores dessa postagem focalizassem a transformação climática ambiental que aconteceu em 300 anos com o Paraíso Terrestre (descrito por Pero Vaz de Caminha) na zona da mata nordestina onde o Brasil nasceu; a zona da mata NE vai de Ceará-Mirim - RN á divisa BA/MG: dezenas de rios perenes/caudalosos secaram, ou viraram "temporários"; baixou o índice pluviométrico(ou endoideceu com inundações nas selvas de pedras e escassez de chuvas no campo); a cobertura vegetal, a segunda do BR praticamente zerou; a fauna sumiu; densamente povoada - RN-PB-PE-A-SE-BA injetando lixo e esgotos nos rios, aquífero e lençóis subterrâneos; sustentou o BR política, social, cultural, econômica por mais de 200 anos, hoje tem o maior bolsão de miséria e de drogas(tráfico e consumo) do NE; não há produção de alimentos suficiente para o consumo local; Etc e tal, carnaval.
Maria De Fatima Crochiquia Passos
Acho que está na hora do planeta dar um susto desses na nossa raça, para ver se aprendemos a respeitar nossa casa planeta. Pra que tanto consumismo, tanto desperdício poucos os que apreciam a verdadeira beleza do nosso planeta.
32
Abner Bragança respondeu
 
8 respostas

Nenhum comentário:

Postar um comentário