terça-feira, 9 de junho de 2015

A seca tem solução


Seu comentário:
80% do RN estão em uma área do semiárido onde um modelo climático estacionário limita a oferta de chuvas, na área, entre 200 e 400mm ao ano, entre o ano 2.012 e 2.021, o que significa dizer que os açudes não enchem, os lençóis subterrâneos secam (por falta de suprimento das chuvas) ou ficam SALGADOS; consequentemente (por falta de água doce) no ano 2.020 a população do RN será 60% da população de hoje, com alta concentração entre Ceará-Mirim e Canguaretama, aonde ainda tem água doce subterrânea, e a oferta de chuvas é maior que 600L/m²/ano; Conheça, enquanto há tempo, a solução para esse problema - acompanhe dsoriedem.blogspot.com edesemebrasil.blogspot.com; O RN não deve morrer à míngua, de secura; em Tempo! Nessa área do agreste RN choveu 314 milhões de litros de água DOCE, potável, das chuvas, por km², em 2.015, mas 97% já não estão aqui; é só uma questão de racionalidade. O silêncio diante da informação científica, em pauta, será promovido como OMISSÃO, e improbidade administrativa.

A quem interessar, possa: E-mail enviado por nós, medeirosseverino8@gmail.com,  ao jornal Tribuna do Norte, Natal-RN, em resposta a uma entrevista daquele Jornal com o secretário de recursos hídricos  do RN, em que a autoridade citada tecia comentários pouco animadores para resolver o problema da SECURA do RN, ou seja, para ele não há solução;
Parece-nos que essa mensagem (E-mail) é oportuna e interessante para quem quer ENTENDER os problemas ambientais que criam e alimentam a famigerada seca nordestina.

Um comentário:

  1. A massa de alimentos produzida no RN é menos de 5% da massa de alimentos consumido por sua população; é comum na rede de supermercados em Natal e Mossoró-RN não ter, sequer, um produto da 'terra".

    ResponderExcluir