domingo, 11 de setembro de 2016

veis da ÁGUA na relação com a VIDA.
1) A molécula de água H2O foi montada na atmosfera, e não há outra parte da Terra onde a molécula de água possa ser naturalmente formada;
2) O primeiro estado da água, no tempo, é o gasoso, o 2º é o líquido, o 3º estado é o sólido; a extinção da vida na Terra será equacionada com a inversão dos estados da água;
3) A NUVEM é água condensada na atmosfera e não há qualquer outro espaço na Terra onde a nuvem possa ser naturalmente formada;
4) ...
Continuar lendo
Comentários
Damião Medeiros Texto " Requisitos imutáveis da água + 1) correntes marítimas; 2) poço de leite no fundo do açude; 3) carvoeira (cova dos restos mortais da vegetação do NE) 4) no rio morto do sertão NE; Para os incautos e inocentes as correntes marítimas, o poço de leite, a cova das plantas e o rio morto não tem qualquer relação com o DESCONHECIMENTO em todos os níveis culturais e intelectuais BR, do TEXTO - em pauta.
Damião Medeiros Os Oceanos tem tudo a ver com o clima na Terra: tem a ver com a temperatura, com a direção e intensidade dos ventos e das frentes de ar quente e de ar frio; tem a ver com a umidade do ar; tem a ver com a formação de nuvens, tem a ver com as chuvas; as correntes marítimas são verdadeiros RIOS de água corrente dentro dos Oceanos, e fundamentais na troca de calor, e de vida nos Oceanos e nas terras emersas.
Damião Medeiros O mapa 1 mostra que as duas correntes do BR estão cobrindo o litoral nordestino, o mais extenso do BR; além de serem rios agitando a água dos Oceanos, as correntes marinhas transferem elementos ambientais, vida e alimento entre os oceanos, SÃO grande fontes de energia física hidráulica para a geração de energia elétrica (hidroelétricas no MAR); Nós, desemebrasil.blogspot.com FAZEMOS Educação Ambiental Científica, e nesse mister PRODUZIMOS um PROJETO da única transposição de água que poderia ser feita no BR, intitulado - UM PROJETO DE ÁGUA PARA UM PROJETO DE VIDA, em que a ENERGIA das correntes marítimas é logicamente UTILIZADA na transferência de água DOCE de onde ela é excessiva no NE para onde ela é escassa no semiárido.
DESEMEBRASIL.BLOGSPOT.COM
Damião Medeiros O poço de lixo leitoso, foto 2 no açude, é o que resta de água???? em um assentamento do Incra, no agreste RN. quando o poço á céu aberto secar, cava-se poços tubulares de até 65m de profundidade; de cada 3 poços escavados, um não encontra qualquer líquido (nem petróleo) nessa profundidade; os 2 outros poços tem SALMOURA (subterrânea), sendo que um deles não tem vazão suficiente, e o outro seca em menos de 1 ano. Não existe vida de água salgada nas terras emersas.
Damião Medeiros Na foto 3 uma carvoeira rústica, a única fonte de renda ( e com a extração de madeira) nos assentamentos do Incra no agreste e sertão RN. Tudo o que a vista alcança (na foto) é terra preta, pelada. A cobertura vegetal é o quinto elemento da NATUREZA; tem tudo a ver com o clima.
Damião Medeiros 4) o rio seco, morto, já foi rio perene: - durante o período chuvoso, com mais de 500mm ao ano no sertão e agreste, o rio TINHA água corrente no seu leito, todos os anos; em consequência do desmatamento BESTIAL 3 a oferta de chuvas baixou para média de 300mm, e assim não tem água corrente no rio; O termo rio morto, com escassez de chuvas, se refere a MORTE da vida animal e vegetal que teve o rio como fonte de água DOCE; A flora e a fauna escolhem o lugar para nascer e viver de acordo com os 4 Elementos da Natureza e suas variáveis atmosféricas.
Damião Medeiros
Escreva um comentário...

Feed de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário