terça-feira, 14 de março de 2017

CE se acabando com tanta chuva, mas a seca continua.

FUNCEME

Icapuí e Viçosa registram maiores chuvas no Ceará; veja a previsão para os próximos dias

Ao todo, 75 cidades do Ceará tiveram precipitações. Em Fortaleza não houve registro

09:12 | 14/03/2017
Os municípios cearenses Icapuí e Viçosa do Ceará registraram as maiores chuvas do Estado, segundo informa boletim da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme) atualizado às 8h30min desta terça-feira, 14. Ao todo, 75 cidades do Ceará tiveram precipitações. Em Fortaleza não houve registro.

Com 95 mm, Icapuí teve a maior precipitação do Estado. Até neste mês de março, o município ainda não havia passado da marca de 38 mm, registrada no último dia 2. Em fevereiro passado, a região registrou a maior chuva do ano, com acúmulo de 216 mm.

Já Viçosa do Ceará apresentou acúmulo pluviométrico de 90 mm. O município já havia apresentado precipitações acima de 50 mm em março. No primeiro dia deste mês, a região registrou 52 mm. Dois dias depois, a cidade apresentou 69,4 mm.

Completam o ranking das maiores chuvas desta terça os municípios Umari (73 mm), Ipaumirim (45 mm), Redenção (44 mm), Choró (42 mm), Paracuru (40 mm) e Alcântaras (38,6 mm).

Previsão da Funceme

Para esta terça, a previsão é de dia nublado com chuvas no sul do Ceará. Nas demais regiões, nebulosidade variável com chuvas ao longo do dia.

Nesta quarta-feira, 15, a Funceme prevê nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões cearenses. No dia seguinte, nebulosidade variável com possibilidade de chuvas no centro-sul do Estado; nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Um comentário:

  1. 80% da água das chuvas precipitadas no semiárido somem poucas horas depois da chuva. É a seca intelectual - do analfabetismo científico.

    ResponderExcluir