Visita de Temer. Deputados querem nova mobilização pela Transnordestina
Preocupados com o andamento da obra da Transnordestina, deputados que participam da comissão que acompanha a ação na Câmara dos Deputados prometem intensa agenda de mobilização para garantir a retomada do projeto nos próximos meses. Integrante do grupo, Heráclito Fortes (PSB-PI) diz que tentará levar o presidente Michel Temer (PMDB) para conhecer trechos da obra.
“Você tem aí uma obra como a transposição que, diferente do que falam, vai demorar a dar resultado. Já a Transnordestina teria efeito imediato, que seria o escoamento de riqueza. Se o governo colocar isso como prioridade, vai deixar uma marca muito grande. Por isso quero levar o presidente para ver a obra”, afirma o parlamentar.
Danilo Forte (PSB-CE) destaca que, abandonadas há muitos anos, trechos da obra geram novos prejuízos e encarecem a obra. “Estivemos com governadores no sentido de pedir uma agilidade maior ao Tribunal de Contas da União para que a obra ande”, diz.
“O problema é que o projeto já começou de forma equivocada. Como se sabe, um projeto de engenharia você vai construindo através de etapas úteis. E a Transnordestina começou por dentro, até hoje leva nada a lugar nenhum. Já se gastou R$ 6 bilhões e até agora a obra não tem serventia”, diz.
Presidente da comissão, Raimundo Matos (PSDB) destaca que, nas próximas semanas, o grupo deve ouvir o Ministério Público e a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) para avaliar últimos entraves para retomada da obra. (CM)
Samba do crioulo doido da Silva.
ResponderExcluir