Água de se beber não tem barro, petróleo, esgotos, lixos, matéria orgânica viva, excrementos. rejeitos industriais......
A única água da Terra sem barro, venenos, petróleo, matéria orgânica viva, excrementos, matéria orgânica decomposta, rejeitos, lixos: água captada sem contrato com o chão, com os pés no chão, desde que o volume de chuvas seja maior que 100mm ao ano.
Em destaque (close) folhas e coco da única planta com porte de árvore na caatinga - a favela; em destaque seus espinhos urticantes em todo corpo - caule, galhos, folhas, e no coco, invólucro de 4 sementes.
Favela; árvore lactífera trazida da África pelos escravos devido as suas sementes nutritivas e saborosas que adaptou-se exclusivamente as caatingas do Nordeste Brasileiro; vive por dezenas de anos e todos os anos bota flores no período da chuvas; armazena muita água no corpo com a seiva leitosa; a madeira da favela não serve para lenha, nem peça de carpintaria, mas sendo de grande porte, e adaptada ás caatingas seria excelente como cerca viva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário