quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Arregimentar conhecimentos científicos a partir de conhecimento empírico.



Um comentário:

  1. O nosso conhecimento inédito sobre a vida e o ambiente NE tem origem no conhecimento empírico, adquirido no dia a dia, aliado a uma capacidade nata de análise, observação, comparação, POTENCIALIZADA pela execução de tarefas em PROFISSÃO voltada para análise e tratamento da água do abastecimento urbano; tratamento e destinação de esgotos; estudo da poluição atmosférica (visual e olfativa); produção de audiovisuais como MEIOS para o ENSINO e INSTRUÇÃO de diferentes níveis de escolaridade, e profissional; participar (por conta desse conhecimento) na geração de imagens no planejamento e execução de obras de engenharia, tais como, açudes, transposição de água, recuperação de terrenos degradados pelo USO agrícola, e/ou por contaminação; restauração de fontes naturais de água; adequação de SOLOS para a produção específica (pre concebida); Mas por TESTEMUNHAR, com preocupação, a mudança brusca, para pior, em 40 anos, dos elementos climáticos atmosféricos, com origem, meio e fim, principalmente em 800.000 km² do NE que por conta dessa mudança é classificado como semiárido em processo de desertificação; esse conhecimento nos permite traçar uma linha de SUPERPOSIÇÃO nas duas imagens em foco, com relação as causas da semiaridez e desertificação; mostraremos por comparação em outras imagens, na postagem seguinte.

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