quarta-feira, 29 de março de 2017

Quadro água 3.
As plantas e os animais têm em média 65% de água no corpo, porém o Homem tem 82% de água no sangue, e 92% de água na massa encefálica; tem de ser água doce com pH entre 6 e 8.
Comentários
Damião Medeiros Fotos 1 e 2) no agreste RN; foto 3 na zona da mata RN; a disponibilidade de água doce FAZ toda diferença com relação ao nível de vida, quanto a densidade de elementos por área, espécies, variedades; a área da foto 3, na ZM RN estar a 30km, em linha reta, das áreas 1 e 2 no agreste RN; o xiquexique e a jurema são plantas nativas do agreste e sertão, adaptadas a uma oferta de chuvas média de 500mm (no sertão) e 700mm ao ano no agreste; na ZM chove duas vezes mais do que no agreste e 3 vezes mais do que no sertão; ora, as plantas nativas do agreste e sertão não nascem na zona da mata, e as plantas da zona da mata não nascem no agreste ou no sertão; tenho dito!
Damião Medeiros Masa existe uma região de transição entre agreste zona da mata RN, onde é possível surgir plantas das duas áreas. A massa vegetal nativa da zona da mata RN foi de 0,80m³ por m², e a oferta de chuvas foi de 2.000mm ao ano; se a planta tem 65% de água no corpo, significa na que ZM a cobertura vegetal armazena 520 litros de água por m², água que participa do CICLO da água na atmosfera, no chão, e na formação de nuvens. Tenho dito!
Damião Medeiros Mas existe uma região de transição entre agreste e zona da mata RN, e outra entre agreste e sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário