Post de Blog Lucas Tavares
O Rio Grande do Norte fechou o mês de agosto com 83,84% dos municípios sob algum nível de seca, segundo o Monitor de Secas da EMPARN e da Agência Nacional de Águas (ANA). Apenas 16,16% ficaram sem registro de estiagem.
A situação mais crítica foi a seca grave (S2), que atingiu 37,12% das cidades, concentrada no Alto Oeste e Seridó. A seca moderada (S1) foi registrada em 22,75% dos municípios, enquanto a seca fraca (S0) alcançou 23,95%. Não houve registros de seca extrema ou excepcional no período.
Na Região Potengi, municípios como São Paulo do Potengi, São Pedro, Santa Maria, Ruy Barbosa e Senador Elói de Souza figuraram entre os que enfrentaram seca fraca.
Veja a matéria completa no nosso blog.
Severino Medeiros
RN Tá secozinho apesar de haver recebido em 2.025 Vinte e quatro Bilhões de m3 (média de 450mm, segundo Igarn)de água da chuva, metade da água do aquífero Guarani; quando a água da chuva se precipitou no chão, no açude, no telhado da casa(+ bica, cisterna) virou lixo e fugiu; quando a água da chuva se precipitou, durante 5 meses, em cerca de 20.000 km2 de bacias hidrográficas de 80 rios SECOS do RN, não escorreu, e os reservatórios não encheram; há o caso do Itans que não toma água há dezenas de anos; há o caso do Açude gargalheiras que encheu e sangrou, depois de 13 anos. com muita festa da população, em 2.025 e já está seco. Tanta água da chuva para tanta seca tem uma causa; a seca é criada e mantida pelo diabo que usa os cérebros das pessoas como Mulas; e a água foge do diabo estabelecido na seca; o que aconteceu com a água da chuva precipitada no rio Potengi, o RGN morto, uma fossa putrefata, de esgotos, á céu aberto, entre São Paulo do Potengi e a foz em Natal-RN; que diabos!
- Responder
Nenhum comentário:
Postar um comentário