terça-feira, 27 de junho de 2017

Por que o Homem foi levado a destruir o seu ambiente

QUE TIPO DE DOPING
Levaria uma comunidade acadêmica a planejar e executar ideias  e obras hídricas de engenharia tão incompatíveis com a disponibilidade de água no NEBR, concorrendo decisivamente para se agravar o problema da seca. Fotos de poços.


Qual o nível de desinformação, ignorância levaria a sociedade nordestina a aplaudir tamanha discrepância entre o desconhecimento da sociedade científica BR e os elementos da Natureza; os elementos da vida no Nordeste. Fotos de um modelo de cisterna.


Que técnica de “lavagem cerebral” usaria o governo e a comunidade acadêmica para que o povo nordestino fosse submetido, por 400 anos, a essa situação caótica de secura, fome, morte, sem reagir.
Fotos de pequenos açudes

Por que durante os 517 anos do Homem no Nordeste, toda a sociedade  foi intelectualmente direcionada para a destruição da Região, sem jamais, em tempo algum, se orientar no sentido de CONSERVAR os recursos naturais, os elementos do clima e da vida. Fotos de açudes grandes






Um comentário:

  1. O açude 1 (parede de terra) chama-se Campo Grande, construído em 1.985 no rio Potengi, a 80 km da foz em Natal-RN; está com 1,20% da capacidade; em dezembro/17 não haverá vestígio de água nesse açude; é a primeira vez que isso acontece; tem capacidade para armazenar 384 milhões de metros cúbicos, e jamais encherá. É pouco? Ou quer DESGRAÇA maior?

    ResponderExcluir