terça-feira, 28 de maio de 2019

Pobre diabo 353

Lavoura em desgraça, junto de um barreiro trincheira, no assentamento (do Incra) Ubaia, Bento Fernandes-RN. Com pouca água a lavoura morreu prematuramente; mas choveu 320mm, ou 320L/m² em 2.014, que significa uma lâmina de água de 32cm de espessura, um dilúvio, que o Homem, o governo, Etc não sabem captar e armazenar racionalmente; 98% dessa água foram embora do local; agora é só aguardar 260 dias de seca, pelo menos.




Poço de salmoura, em uma várzea salinizada, no agreste RN, onde só nasce a grama pirrichil, e raramente algarobas; nenhum animal herbívoro da fauna (nem mesmo insetos) se aventuram a comê-la; o gado bovino é obrigado a comer essa grama na seca, mas as consequências são danosas - uma disenteria que não tem cura; a grama pirrichil é recheada de uma seiva altamente salgada.

Um comentário:

  1. 4,5 e 6 - 0 VERDE que não é VIDA; o Sal, salitre, nitrato de sódio, cloreto de sódio destrói o SOLO, a água doce nas terras emersas,e até altera os gases na atmosfera, criando outros gases nocivos. 1,2 e 3) nos assentamentos do Incra e do banDO da terra (BNNE) da forma árgáRIDA á ré no país do FAz de conta; coisa de loucos, sem futuro!

    ResponderExcluir