quarta-feira, 19 de junho de 2024

22631

 A seca não tem nada a ver com falta de chuvas.


Damião Medeiros
O mito da secular seca NE se desfaz em segundos com informação de VERDADE; Jamais faltou chuvas e água doce no NE para TUDO; o que há é incompatibilidade intelectual do Homem BR com o volume de chuvas: captar e armazenar racionalmente a água das chuvas disponível.

Damião Medeiros
Na realidade a famigerada seca é fruto do analfabetismo cientifico BR; a água das chuvas precipitada por ANO no Brasil dar para abastecer a Humanidade durante 113 anos; a média é de 1 milhão e 500 mil metros cúbicos de água das chuvas por km², nos mais de 8,5 milhões de km² do território BR.
Você sabia (é só olhar no mapa do NE) que enquanto a Grande Fortaleza-CE tem um déficit no abastecimento de água de 500.000m³ por dia, e faz o (des)governo sugerir medidas mirabolantes para resolver o caso, como dessalinizar a água do mar; tirar água dos esgotos, transposição (parada) do RSF, existe a 63km do CE a foz do Rio Parnaíba, único rio CAUDALOSO genuinamente nordestino DESPERDIÇANDO no Mar, no mínimo 300.000m³ X 86.400 segundos Por dia? Água doce sem DONO ( o Oceano atlântico não sente falta dela) que poderia ser canalizada integralmente pelo litoral PI/CE para dar um banho permanente no Estado CE; qualquer pessoa com o mínimo de inteligência chegaria a mesma conclusão científica; enquanto isso, que chova que faça Sol a seca intelectual Cearense já dura mais de 400 anos. Como dizia o saudoso cearense Chico Anísio: a ignorância atravanca o progresso!

Damião Medeiros
Você sabia que o Brasil nasceu na zona da mata NE da qual Pero Vaz de Caminha disse: Aqui em se plantando tudo dar; olhando-se para o sertão (interior do Continente) o que se vê são terras, matas e águas infindas; Hoje a zona da mata NE, densamente povoada, tem o maior bolsão de miséria do NE, e todas as 5 Capitais NE nessa área tem problema no abastecimento de água: os rios secaram ou estão altamente poluídos; o grande aquífero, idem.

Damião Medeiros
O rio Parnaíba DESPERDIÇA no Mar (MA/PI), a 63km do CE, no mínimo
300.000 litros por segundo, ou 300m³ por segundo; o dia tem 86.400 segundos; são 25.920.000 m³ por dia; Matematicamente (matemática não mente) a seca no PI e CE é absolutamente desnecessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário