terça-feira, 7 de novembro de 2017

Educação Ambiental Científica é também ciência social, ciência da economia, Ciência Exata. Na guerra humana com a Natureza somente o OME perde; só nesta postagem perdeu o "H" e um "M".
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Damião Medeiros 1)açude? abastecendo a cidade, na base da lata; 2) a vaca se alimentando??? na seca. 3) correspondências recebidas, há muitos anos, da CAERN e da Escola de Mossoró, hoje, Universidade federal, rural do semiárido; 4) açude da cidade; 5) obra da engenharia BR no semiárido para captar e armazenar água doce, limpa das chuvas, para se beber, e até para irrigar plantas - produção de alimentos.
Responder30 min
Gerir
Damião Medeiros Os açudes 1 e 3 são construídos junto ás cidades, tendo em vista que a cidade é IMPERMEÁVEL e toda chuva precipitada escorre para o açude, inclusive LAVANDO as ruas de toda sujeira aparente, que no açude vai formar outras SUJEIRAS, mas, invisíveis: gases, ácidos, microrganismos de todos os tipos, mas também cria o visível: insetos, entre os quais os mosquitos e muriçocas que tantas doenças e mortes nos causam; veio a chuva(chove todos os anos) água doce, limpa, com pH 6,4; bateu (precipitou-se no chão) VIROU LIXO-LÍQUIDO, onde a água das chuvas é solvente e substrato.
Responder22 min
Gerir
Damião Medeiros 150 municípios do RN não tem água doce, limpa para se beber; a CAERN está abastecendo???? muitos desses municípios com o líquido que ainda resta no Açude Armando Ribeiro Gonçalves com menos de 15%, e não sangra desde 2.011: fedorento, grosso, salgado (sem tratamento) e quando se abre as torneiras (com esse líquido) nas casas, principalmente na zona rural, os URUBUS sentam na cumeeira da casa, não para beber, mas para comer.
Responder16 min
Gerir
Damião Medeiros E o governo do Estado???? Chama autoridades de Brasília (ministérios) reúnem-se, e haja conversar bobagens,embuste, consegue verbas para seca, porém dinheiro não mata a sede, nem a fome. E o POVO??? Grande parte acredita que é vontade de Deus, e sem reagir, se acomoda esperando as doenças e a morte chegarem; outras partes está indiferente, mesmo porque não acredita que pode fazer alguma coisa para a mudança necessária.
Responder9 min
Gerir
Damião Medeiros E quanto aos documentos 3 da CAERN e Escola de ensino científico na agropecuária (ver as datas) é um resposta a dezenas de documentos enviadas pela FEMeA - Fonte Didática e Metodológica para a Ecologia e o Meio Ambiental da Região Nordeste, a essas instituições púbicas, conclamando-as para dar atenção as informações científicas, de nossa propriedade intelectual, inclusive com previsibilidade CIENTÍFICA para o quadro dantesco que se desenha hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário