terça-feira, 7 de novembro de 2017
Educação Ambiental Científica é também ciência social, ciência da economia, Ciência Exata. Na guerra humana com a Natureza somente o OME perde; só nesta postagem perdeu o "H" e um "M".
Gosto
Mostrar mais reações
Comentar
Partilhar
Comentários
Damião Medeiros
1)açude? abastecendo a cidade, na base da lata; 2) a vaca se alimentando??? na seca. 3) correspondências recebidas, há muitos anos, da CAERN e da Escola de Mossoró, hoje, Universidade federal, rural do semiárido; 4) açude da cidade; 5) obra da engenharia BR no semiárido para captar e armazenar água doce, limpa das chuvas, para se beber, e até para irrigar plantas - produção de alimentos.
Gosto
·
Responder
·
30 min
Gerir
Damião Medeiros
Os açudes 1 e 3 são construídos junto ás cidades, tendo em vista que a cidade é IMPERMEÁVEL e toda chuva precipitada escorre para o açude, inclusive LAVANDO as ruas de toda sujeira aparente, que no açude vai formar outras SUJEIRAS, mas, invisíveis: gases, ácidos, microrganismos de todos os tipos, mas também cria o visível: insetos, entre os quais os mosquitos e muriçocas que tantas doenças e mortes nos causam; veio a chuva(chove todos os anos) água doce, limpa, com pH 6,4; bateu (precipitou-se no chão) VIROU LIXO-LÍQUIDO, onde a água das chuvas é solvente e substrato.
Gosto
·
Responder
·
22 min
Gerir
Damião Medeiros
150 municípios do RN não tem água doce, limpa para se beber; a CAERN está abastecendo???? muitos desses municípios com o líquido que ainda resta no Açude Armando Ribeiro Gonçalves com menos de 15%, e não sangra desde 2.011: fedorento, grosso, salgado (sem tratamento) e quando se abre as torneiras (com esse líquido) nas casas, principalmente na zona rural, os URUBUS sentam na cumeeira da casa, não para beber, mas para comer.
Gosto
·
Responder
·
16 min
Gerir
Damião Medeiros
E o governo do Estado???? Chama autoridades de Brasília (ministérios) reúnem-se, e haja conversar bobagens,embuste, consegue verbas para seca, porém dinheiro não mata a sede, nem a fome. E o POVO??? Grande parte acredita que é vontade de Deus, e sem reagir, se acomoda esperando as doenças e a morte chegarem; outras partes está indiferente, mesmo porque não acredita que pode fazer alguma coisa para a mudança necessária.
Gosto
·
Responder
·
9 min
Gerir
Damião Medeiros
E quanto aos documentos 3 da CAERN e Escola de ensino científico na agropecuária (ver as datas) é um resposta a dezenas de documentos enviadas pela FEMeA - Fonte Didática e Metodológica para a Ecologia e o Meio Ambiental da Região Nordeste, a essas instituições púbicas, conclamando-as para dar atenção as informações científicas, de nossa propriedade intelectual, inclusive com previsibilidade CIENTÍFICA para o quadro dantesco que se desenha hoje.
Gosto
·
Responder
·
Agora mesmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário