quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

25984

 

Publicação de Tribuna do Norte


DESABRIGADOS ❌ De acordo com a Prefeitura de Natal, 160 famílias da região ficaram desalojadas após o transbordamento da lagoa de captação do Jardim Primavera, na zona Norte da capital. Diante do cenário, o prefeito Paulinho Freire (União Brasil) anunciou que vai enviar à Câmara Municipal um projeto para isentar do pagamento do IPTU os moradores afetados.
As chuvas que atingiram Natal na madrugada desta quarta-feira (11) intensificaram o transbordamento da lagoa de captação, localizada no bairro Nossa Senhora da Apresentação. Os alagamentos ocorreram em função da obra em andamento na Rua José Luiz da Silva, que, somada às chuvas recentes, agravou a elevação do nível da água. A previsão é que a intervenção seja concluída até o final de abril.
📸: Magnus Nascimento
Damião Medeiros
Onde a chuva é problema o Homem é a causa; Esses registros sobre a relação conflitante entre índios domesticados pelos padres (clero da igreja católica), no caso os tabajaras, Tupis, e os tapuias selvagens, gês, deveriam fazer parte da história(oficial) do Brasil, tendo em vista a nossa miscigenação com portugueses, escravos africanos, e índios locais, sempre em conflito por domínio territorial, fonte de alimentação(abundante) e reprodução, atritos social, cultural e religiosos, que se refletiu em dezenas de movimentos separatistas, com DNA de guerras internas por territórios, sociedade, raças, deuses, crenças, nunca visto com essa amplitude e contundência na formação de qualquer outro povo, país, nação, ainda hoje patente na divisão entre 3 facções políticas - direita, centro, esquerda, em que cada facção briga pelo poder político a qualquer custo, que ideologicamente significa poder econômico, ao se locupletar, pelo acesso governamental, á MOEDA (espécie) do país, na cueca, malas, sacos plásticos, caixa de isopor, bancos, INSS, obedecendo a valores culturais da miscigenação das 3 raças, e INculturas(citadas) que se confunde com virtude: levar vantagem em tudo e aplicar o jeitinho brasileiro, explicito nas violentas atividades futebolísticas, do carnaval e no crime organizado arraigado em todos os níveis sociais BRs, a ponto de confundir, mascarar dados quanto a posição do brasileiro no mundo corruto, depravado, violento.
Pode ser uma imagem de mapa e texto que diz "BRASIL VISTO PELOS BRASILEIROS Fim dó Mundo Mato Seca Preguiça Duplas Sertanejas Ladrões Pao de Queijo Sem importáncia Poluiçao Cristo Redentor Frio"
Flávio Carvalho
O mais importante é q os polos carnavalescos foram instalados para o povo dançar e beber. Alagamentos? Depois se vê. E viva o Carnaval! Vamos dançar gente!
Paulo Roberto
V. E ai do prefeito que não fizer isso. Nunca mais terá votos. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Maior fã
Fabiana Lima
Desde da madrugada já uns dias que vem nesta situação, e depois de muita repercussão ele para uma emissora de televisão que o apioa para fazer promessas que tudo isso era para evitado, o ex-prefeito que vai ser candidato ao governo do estado e apiado pelo seu Paulinho, não fez nada para isso não está acontecendo prestem atenção na hora de votar
Paulo Roberto
APRENDAM. Na eleição para governador, pense no estado. E Não vote em ex prefeito, que não fez nada pela cidade.
Henrique Oliveira
Sempre vai ser assim político não faz nada

Nenhum comentário:

Postar um comentário