Severino Medeiros
Esses registros sobre a relação conflitante entre índios domesticados pelos padres (clero da igreja católica), no caso os tabajaras, Tupis, e os tapuias selvagens, gês, deveriam fazer parte da história(oficial) do Brasil, tendo em vista a nossa miscigenação com portugueses, escravos africanos, e índios locais, sempre em conflito por domínio territorial, fonte de alimentação(abundante) e reprodução, atritos social, cultural e religiosos, que se refletiu em dezenas de movimentos separatistas, com DNA de guerras internas por territórios, sociedade, raças, deuses, crenças, nunca visto com essa amplitude e contundência na formação de qualquer outro povo, país, nação, ainda hoje patente na divisão entre 3 facções políticas - direita, centro, esquerda, em que cada facção briga pelo poder político a qualquer custo, que ideologicamente significa poder econômico, ao se locupletar, pelo acesso governamental, á MOEDA (espécie) do país, na cueca, malas, sacos plásticos, caixa de isopor, bancos, INSS, obedecendo a valores culturais da miscigenação das 3 raças, e INculturas(citadas) que se confunde com virtude: levar vantagem em tudo e aplicar o jeitinho brasileiro, explicito nas violentas atividades futebolísticas, do carnaval e no crime organizado arraigado em todos os níveis sociais BRs, a ponto de confundir, mascarar dados quanto a posição do brasileiro no mundo corruto, depravado, violento.
- Responder
Carlos Ragazzo
"Terraformação". "Acredito que todos já no filme Guerra dos Mundos, a versão atual com Tom Cruise. Quero chamar a atenção, não para os raios e batalhas dessa ficção científica, mas para a forma como os alienígenas pretendiam dominar a Terra: as naves liberavam uma espécie biológica invasora, vermelha, que modificava completamente o ambiente, matando as espécies locais e se impondo como nova espécie dominante. Não estou querendo dizer, quero deixar claro, que estamos sendo invadidos por alienígenas. O que pretendo fazer ver é que o permanente e contínuo desmatamento de nossas florestas está causando e irá causar cada vez mais, uma mudança tão drástica e tão dramática como a mostrada no filme. De todas as estruturas físicas na Terra, as florestas (matas nativas de todos os biomas) são as únicas com tamanho e poder suficientes para resistir naturalmente às modificações impostas ao ambiente natural pela humanidade, pelo simples fato de que elas têm a tendência própria de permanecerem como estão. As florestas são imensas regiões de equilíbrio sistêmico (do conjunto) auto-mantido e têm uma resistência enorme à mudanças que possam descaracterizar o conjunto. Quem está destruindo essa tendência natural ao equilíbrio é a humanidade, é o desmatamento. E a mudança física (químico e biológica) em nosso contexto, embora tenhamos por enquanto somente os primeiros sinais, é de proporção igual àquela mostrada no filme. A humanidade está "terraformando" o próprio lugar onde vive!!! As únicas grandes transformações conhecidas pela Ciência com essa proporção e alcance foram as mega-extinções, que "varreram" a normalidade, o equilíbrio natural vigente, inaugurando períodos novos, completamente diferentes do anterior. Estamos correndo RISCO CIVILIZATÓRIO como nunca, em nossa história, corremos antes. Humanidade, humanidade...".
- Responder
Stiven Sky
Deveríamos usar água do mar para plantações, mineração, banheiros, lava-jatos e tudo o mais que pudermos; dessa forma, economizaríamos 90% da água doce.
- Responder
Felipe Braz Gonçalez Sanches
Mais informações no grupo público do Facebook com o nome Acordo de Paris é fraco e a Bomba Populacional não para de crescer.
- Responder
Maurício Andrés Ribeiro
Falência, crise, emergência, colapso hídrico? Em qualquer caso, é preciso aprender sobre o ciclo integral da águas, hidroalfabetizar, reduzir a hidroalienação, caminhar no rumo de uma civilização hidrocêntrica. Tempo de Hidrosofia.
- Responder
Silvana Caetano
Só estudaram epidemiologia, vamos sofrer muito ainda , ninguém sobrevive sem água .
- Responder
Paulo Cesar Cavaletti
A culpa é vossa, poluidores geradores de lixo e esgoto, consumidores de recursos naturais, moradores de alguma cidade desmatada, degradada, poluída ...a vossa habitação não é sustentável ....
Vcs que desperdiçam muita água ...
Poluidores

Nenhum comentário:
Postar um comentário