quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

26982

 Severino Medeiros

Esses registros sobre a relação conflitante entre índios domesticados pelos padres (clero da igreja católica), no caso os tabajaras, Tupis, e os tapuias selvagens, gês, deveriam fazer parte da história(oficial) do Brasil, tendo em vista a nossa miscigenação com portugueses, escravos africanos, e índios locais, sempre em conflito por domínio territorial, fonte de alimentação(abundante) e reprodução, atritos social, cultural e religiosos, que se refletiu em dezenas de movimentos separatistas, com DNA de guerras internas por territórios, sociedade, raças, deuses, crenças, nunca visto com essa amplitude e contundência na formação de qualquer outro povo, país, nação, ainda hoje patente na divisão entre 3 facções políticas - direita, centro, esquerda, em que cada facção briga pelo poder político a qualquer custo, que ideologicamente significa poder econômico, ao se locupletar, pelo acesso governamental, á MOEDA (espécie) do país, na cueca, malas, sacos plásticos, caixa de isopor, bancos, INSS, obedecendo a valores culturais da miscigenação das 3 raças, e INculturas(citadas) que se confunde com virtude: levar vantagem em tudo e aplicar o jeitinho brasileiro, explicito nas violentas atividades futebolísticas, do carnaval e no crime organizado arraigado em todos os níveis sociais BRs, a ponto de confundir, mascarar dados quanto a posição do brasileiro no mundo corruto, depravado, violento.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Carlos Ragazzo
"Terraformação". "Acredito que todos já no filme Guerra dos Mundos, a versão atual com Tom Cruise. Quero chamar a atenção, não para os raios e batalhas dessa ficção científica, mas para a forma como os alienígenas pretendiam dominar a Terra: as naves liberavam uma espécie biológica invasora, vermelha, que modificava completamente o ambiente, matando as espécies locais e se impondo como nova espécie dominante. Não estou querendo dizer, quero deixar claro, que estamos sendo invadidos por alienígenas. O que pretendo fazer ver é que o permanente e contínuo desmatamento de nossas florestas está causando e irá causar cada vez mais, uma mudança tão drástica e tão dramática como a mostrada no filme. De todas as estruturas físicas na Terra, as florestas (matas nativas de todos os biomas) são as únicas com tamanho e poder suficientes para resistir naturalmente às modificações impostas ao ambiente natural pela humanidade, pelo simples fato de que elas têm a tendência própria de permanecerem como estão. As florestas são imensas regiões de equilíbrio sistêmico (do conjunto) auto-mantido e têm uma resistência enorme à mudanças que possam descaracterizar o conjunto. Quem está destruindo essa tendência natural ao equilíbrio é a humanidade, é o desmatamento. E a mudança física (químico e biológica) em nosso contexto, embora tenhamos por enquanto somente os primeiros sinais, é de proporção igual àquela mostrada no filme. A humanidade está "terraformando" o próprio lugar onde vive!!! As únicas grandes transformações conhecidas pela Ciência com essa proporção e alcance foram as mega-extinções, que "varreram" a normalidade, o equilíbrio natural vigente, inaugurando períodos novos, completamente diferentes do anterior. Estamos correndo RISCO CIVILIZATÓRIO como nunca, em nossa história, corremos antes. Humanidade, humanidade...".
Stiven Sky
Deveríamos usar água do mar para plantações, mineração, banheiros, lava-jatos e tudo o mais que pudermos; dessa forma, economizaríamos 90% da água doce.
Felipe Braz Gonçalez Sanches
Mais informações no grupo público do Facebook com o nome Acordo de Paris é fraco e a Bomba Populacional não para de crescer.
Maurício Andrés Ribeiro
Falência, crise, emergência, colapso hídrico? Em qualquer caso, é preciso aprender sobre o ciclo integral da águas, hidroalfabetizar, reduzir a hidroalienação, caminhar no rumo de uma civilização hidrocêntrica. Tempo de Hidrosofia.
Silvana Caetano
Só estudaram epidemiologia, vamos sofrer muito ainda , ninguém sobrevive sem água .
Paulo Cesar Cavaletti
A culpa é vossa, poluidores geradores de lixo e esgoto, consumidores de recursos naturais, moradores de alguma cidade desmatada, degradada, poluída ...a vossa habitação não é sustentável ....
Vcs que desperdiçam muita água ...
Poluidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário