sábado, 6 de setembro de 2025

26145 - estupidez ao quadrado = bestialidade.

 Educação Ambiental; Em Verdade, em Verdade, vos tenho dito: Educação Ambiental engloba todas as formas de conhecimento humano; Damião Medeiros

1) mapa da região Nordeste, com o semiárido ocupando 1.000.000km2, onde chove no mínimo, 300.000m3 de água por km2, total de 300.000.000.000 - trezentos bilhões de m3 de água por ano, 6 vezes a água do aquífero Guarani (50 bilhões de m3); 2) 4 mapas mostram o crescimento do semiárido NE a partir de 1.950 quando o semiárido tinha cerca de 500.000km2, lembrando que o semiárido natural são as caatingas, PORQUE NÃO TEM SOLO, QUARTO ELEMENTO e NÃO semiárido hídrico, já que a média de chuvas era de 600mm/ano. Pitimbu um dos 4 pequenos rios do RN por onde flui ESGOTOS; No Potengi, o RGN os esgotos circulam por dentro da camada de areia, entre S.Paulo do Potengi e a Foz em Natal; o Potengi nasce em Cerro Corá-RN a 500m de altitude e até o pé da Serra de Santana, em São Tomé, a altitude baixa para 120m, chegando a foz em Natal, na Cota ZERO. No RN existem muitos órgãos governamentais que tratam do problema da água, a exemplo de EMPARN, IGARN e certamente deveriam ser atraídas para estas informações ambientais científicas, e assim assumirem a carapuça de que a seca NE não tem relação com falta de chuvas, ou CONTESTAR que o RN recebeu 21 bilhões de m3 de água da chuva em 2.025, mas está em estado de secura, estado de penúria. Seria ético, moral, cívico, ciência e consciência se a Associação Águas do Nordeste opinasse publicamente sobre a incongruência entre o volume de água da chuva e a decretação de seca. Estamos no mundo todo, em: desemebrasil.blosgspot.com.
Damião Medeiros
Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma, TODAVIA o CRIADO onipotente, onipresente, onisciente CRIOU Tudo a partir do NADA, quando não existia tempo, ou espaço, momento que a ciência humana chama de BIG BANG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário