domingo, 5 de outubro de 2025

26288

 Post de Tribuna do Norte


DADOS ⚡ O Rio Grande do Norte é o segundo estado, entre os que têm maior geração de eletricidade no Brasil, mais afetado por cortes de geração de energia em 2025.
No acumulado até agosto, as interrupções na produção das usinas eólicas e fotovoltaicas do RN somaram 4,99 milhões de megawhatts-hora (MWh), o que representa 25,43% das perdas totais do país.
Juntos, os 11 estados com maior geração acumularam, até o oitavo mês do ano, 19,60 milhões de MWh em cortes. A Bahia é a unidade federativa mais afetada, respondendo por 35,14% das perdas. Os dados são do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), com base nas informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
📸: Alex Régis
🔗 Leia mais no portal tribunadonorte.com.br. Link nos stories e na bio @tribunadonorte.
Severino Medeiros
Quem planta ventos colhe tempestades, ou seca; a exploração da energia eólica no NE tem tudo a ver com a seca, com o desmatamento, com o aquecimento global; exemplo: o VENTO é Ar em movimento horizontal (acompanhando o relevo da Terra) imposto pela diferença de temperatura entre duas áreas adjacentes, comunicantes pela atmosfera; durante o dia a temperatura chega a 40º C no Continente semiárido, enquanto a superfície do Oceano tem 26ºC; neste caso o sertão com 40ºC funciona como um EXAUSTOR fazendo o vento fluir do Mar pata o Continente; á noite o Continente esfria para 25ºC e o Oceano praticamente permanece em 25ºC, e o VENTO para, interrompe o fluxo do vento, ou inverte o sentido de deslocamento, do Sertão para o Mar; A circulação do Vento tem tudo a ver com o movimento de deslocamento das nuvens; as instalações dos equipamentos de energia eólica, no NE, tem tudo a ver com o aumento da produção de vento, e o aumento de vento tem tudo a ver com a alta temperatura no sertão, e o aumento da temperatura do sertão tem a ver com o desmatamento incondicional (e/ou morte da vegetação), e com o aquecimento global em andamento; com a instalação das torres de energia a empresa exploradora paga uma taxa de uso do vento ao dono da terra e as prefeituras, que tem um nome escroto de: Royalty, que ninguém sabe escrever, pronunciar, mas tem prefeituras do NE recebendo mais dinheiro da exploração do vento, do que do FPM; é tanto dinheiro do vento que tem prefeitura investindo na Aquisição de imagens de santo, Santão, como investimento em turismo. Prefeitura Municipal de Riachuelo - RNPrefeitura de São José do Seridó;Prefeitura de São Paulo do Potengi; Jornal Tribuna do Norte, Natal, RN.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa
Emmanoel Avelino
Tá sobrando energia e não sabemos que acordo sao esses de nao baixarem o preco da energia. Onde so aparecem falacias mentirosas e oratorios treinados, nessa vadiagem de gente a proveitadores vadios hipocrates.
  • Responder
  • Editado
Alexandre Matos
Vale lembra os usuários, que nao condumimos excesso de energia, PAGAMOS EXCESSOS DE IMPOSTOS NA CONTA DE ENERGIA, é so o povo aprender a ler as contas q chega em casa
Luciano Macedo
Não tem engrandecimento do desenvolvimento econômico nesse desgoverno do PT, só aumento do estado e bolsa família. Vamos entrar no processo reverso de subdesenvolvimento se continuarmos com esse Lula L
Joao Pereira da Penha
Luciano Macedo mugir na Baixa da Égua é o seu destino natural traste 🤮
Carlos Censao
Por causa dessa maldita ANEEL petista
Francisco Das Chagas Medeiros De Oliveira Chagas
Vai tudo pra rede volta pra São Paulo lkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário