sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Gás metano+ gás dióxido de carbono dentro do lençol é uma bomba que pode explodir.

 Post de Instituto Água Sustentável


Cientistas constataram que, devido às mudanças climáticas, um bolsão de metano se deslocou por 40 km após se desprender de sua forma congelada nas profundezas do Oceano Atlântico. Muito mais da substância ainda pode ser liberada conforme o aquecimento climático avança.
O metano congelado, conhecido como hidrato de metano, é vulnerável ao derretimento gerado pelas alterações climáticas, segundo aponta um novo estudo publicado na revista Nature Geoscience.
Este potente gás de efeito estufa é liberado e se desloca das partes mais profundas da plataforma continental até a borda da prateleira submarina. No processo, atinge não só os oceanos, mas também a atmosfera, agravando ainda mais o aquecimento global.
Uma equipe internacional de pesquisadores, liderada pela Universidade de Newcastle, na Inglaterra, empregou técnicas avançadas de imagem sísmica 3D para investigar a porção do hidrato de metano solta pelo aquecimento ao longo da costa da Mauritânia, no noroeste da África. O grupo identificou metano dissociado na região, que migrou por mais de 40 quilômetros, sendo liberado por um campo de depressões subaquáticas, conhecidas como "pockmarks", durante períodos quentes.
Agora os cientistas planejam prosseguir com sua investigação em busca de indícios de liberação de metano e pretendem antecipar as regiões mais impactadas à medida que o planeta aquece. Eles também estão planejando uma expedição científica para perfurar os "pockmarks" e ver se podem conectá-los a eventos passados de aquecimento climático.
Fonte: Um Só Planeta
Severino Medeiros
O mesmo gás da flatulência anal do Homem e do arroto do boi; por isso é recomendável que ao dormir não devemos cobrir todo corpo e cabeça com o lençol, já que há também o gás dióxido de carbono expirado na respiração aeróbia; dois gases inflamáveis presos dentro do lenços é semelhante biodigestor; se não escapar por uma abertura do coberto, explode. Tem tudo a ver com mudança climática; por isso publicamos em: desemebrasil.blogspot.com, Blog de Educação Ambiental.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Felipe Braz Gonçalez Sanches
Mais informações no grupo público do Facebook com o nome Acordo de Paris é fraco e a Bomba Populacional não para de crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário