A imagem é uma montagem dividida em duas partes: na parte superior, aparece Pelé comemorando em campo com a legenda destacando que ele foi indicado sete vezes como melhor jogador do mundo pela France Football; na parte inferior, o físico brasileiro César Lattes é mostrado escrevendo em um quadro negro, com o fundo da bandeira do Brasil e a informação de que ele foi indicado sete vezes ao Prêmio Nobel de Física. A composição contrasta o reconhecimento popular do esporte com o menor conhecimento sobre conquistas científicas brasileiras.
Severino Medeiros
Correção: ambos os povos entraram na civilização no início do Século XVI; o que deu erado no Brasil.
- Responder
Severino Medeiros
O Brasil não tem nenhum prêmio Nobel; EEUU tem mais de 300 prêmios Nobel, destacando membros da civilização humana que alcançaram o mais alto grau de excelência no campo da ciência, e do conhecimento humano; o que mais causa espanto é que os dois povos Americanos tem a mesma mesclagem étnica: indígena, europeia, africana e oriental; ambos os povos entraram na civilização no ínício do Século XX.
- Responder
Assine para receber conteúdos exclusivos! https://www.facebook.com/engenhariaecurio.../subscribenow...

Engenharia e Curiosidades
Engenharia e Curiosidades
- Responder
Albert Kerschbaum
Compara Pelé com Newton, não com Lattes.
- Responder
Rodolfo De Santi
Wibpédia erra ao afirmar que César Lattes foi indicado sete vezes ao Nobel. Os arquivos do Comitê Nobel (publicados após 50 anos) não registram nomeações para Lattes. Ele co-descobriu o méson π, mas não consta nas listas de indicados, portanto a alegação é infundada. Mas, sim, ele merecia com certeza
- Responder
Édipo Grilli
Com todo o respeito, Cesar Lates não foi o "Pelé" da física.
- Responder
Fabiana Paiola Pastre Piló
Eu sabia sobre Lattes e nao sobre o Pelé. Ele nao ganhou o Nobel porque na epoca nao premiavam o cientista que fez a descoberta e sim o líder do laboratório de pesquisa em que ele trabalhava por isso em 1950 o líder do laboratório dele ganhou o Nobel no lugar dele
- Responder
Alexandre de Moraes
A diferença é que Pelé ganhou os 7 prêmios
- Responder
Gabriel Filho
Divulguem.... como fazem os meios de comunicação, em relação ao futebol!
- Responder
Paulo Rogério Guardiano
País onde a própria população faz de tudo para desconstruir imagens dos grandes benfeitores e ídolos. Onde a inveja rasteja tentando diminuir aqueles que levam o nome do país. César Lates merece ser lembrado, mas sem precisar diminuir o outro.
- Responder
José Domingos
Cesar Lates só não recebeu o Nobel de física por falta de apoio das autoridades brasileiras.
Aliás, apesar de termos grandes autoridades na
ciência , nas artes na literatura, .... , ainda não
temos o prêmio Nobel!
- Responder
- Editado
Nenhum comentário:
Postar um comentário