terça-feira, 8 de novembro de 2016


1 h
Durante 200 anos o (des)governo e elite acadêmica brincara de fazer seca no NE, e agora o feitiço virou sobre os feiticeiros(racionamento de água no COVIL das bruxas da seca).
Apesar de o governo ter sinalizado ontem sobre a necessidade de interromper o fornecimento regular para, ainda há muitas dúvidas de como isso ocorrerá. A…
CORREIOBRAZILIENSE.COM.BR|POR CORREIO BRAZILIENSE

2 comentários:

  1. A secular seca artificial nordestina contaminou o BR por inteiro; a reportagem acima é um exemplo; Brasília, Estado de GO, Centro-Oeste, é contemplado com (média de) 2.200mm de chuvas por ano, ou 2.200 litros de água da chuvas precipitada em UM METRO de chão, correspondendo a uma lâmina DE ÁGUA DE 2,20 METROS; no Centro-oeste tem vários aquíferos, entre os quais o aquífero Guarani faz parte; em GO nenhum rio, riacho temporário, e todos são caudalosos na época das chuvas; seca no BR é modismo; não é real. É fácil de entender a razão desses reservatórios de água construídos há dezenas de anos em BSB estarem secos: a procura pela água para o abastecimento urbano(com o aumento da população); o aumento do calor, forçando os seres vivos a buscarem mais água para repor a água do corpo; maior fuga de água no chão (infiltração) e no ar (evaporação).A seca, portanto, é prova cabal de incompetência, irresponsabilidade; no semiárido NE (chove média de 300 a 500mm ao ano, ou seja, de 250mm a 1.000mm), o Homem considera seca quando chove de 250 a 400mm ao ano; Em BSB jamais choveu menos de 1.000mm ao ano.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo! Por causa do desmatamento incondicional para a Capital selva de pedras (e asfalto) BSB a umidade do ar diminuiu drasticamente em uma área 10 vezes maior do que as instalações da cidade, e assim o AR, por meio dos ventos, tira água dos reservatórios pera repor a umidade do ar.

    ResponderExcluir