quinta-feira, 4 de maio de 2017

Damião Medeiros adicionou 2 novas fotos.
2 h
Realidade científica X fantasia esdrúxula.
DSORIEDEM.blogspot.com4 de maio de 2017 04:22
Não há comparação entre as duas ideias de transposição de água de rios, no Nordeste BR, daí o termo: Realidade científica versus fantasia esdrúxula. 1) Um Projeto de Água para Um Projeto de Vida de Nossa Propriedade intelectual, de 1.994; 2)Transposição do rio São Francisco de 1.867, quando a vazão média do RSF era de 3.200m³ por segundo, e hoje reduzida a 500m³ por segundo; 3) a proposta de Um Projeto de água para Um Projeto de Vida é disponibilizar, permanentemente, 600m³ por segundo de água entre a foz do rio Parnaíba e a Foz do rio São Francisco, 1.571 km, e cobrindo inicialmente uma área de 320.000 km² do semiárido, porém o volume de água disponibilizado pode chegar a 900m³/segundo, podendo BANHAR permanentemente todo semiárido de 800.000 km²; 4) a proposta da transposição do RSF é de que esporadicamente, ocasionalmente possa transferir 26m³ por segundo a 1/10 do semiárido, e devido a incompatibilidade técnica e dispêndio de energia, JAMAIS terá continuamente água nos 477km de canais do Projeto, e NUNCA terá água da transposição correndo nos rios SECOS Apodi/mossoró e Açu, no RN. Nenhuma incompatibilidade técnica no Projeto 1; mais de 100 incompatibilidades técnicas no Projeto 2.
ResponderExcluir
CurtirMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Damião Medeiros Se há SOLUÇÕES inteligentes, racionais para se extirpar a famigerada seca no semiárido NE, porque será que os Governos, e a comunidade acadêmica insiste em criar e manter a seca, se para isso é preciso fazer permanentemente UMA LAVAGEM CEREBRAL na população do semiárido e se é IMPOSSÍVEL se conviver com a seca..
Responder2 h
Damião Medeiros Seria crime de lesa pátria se a seca desnecessária não fosse incompetência, irresponsabilidade, omissão, corrupção, terrorismo, anarquismo, bandidagem governamental oficial.
Responder
1
2 h
Damião Medeiros O canal pelo litoral, em cota única (nivelado) com 1.571 km de extensão deve ter uma tampa para uma RODOVIA, ímpar no mundo, visual fantástico, ligando 5 Capitais do NE - Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife e Maceió, e centenas de cidades litorâneas, todas com problema no abastecimento de água, e pode ser estendida a todo litoral NE.
Responder
2
1 h
Diogo Gehres Damião! Infelizmente está claro que enquanto formos geridos por políticos oportunistas não teremos um projeto de tamanha abrangência aprovado ,pelo simples fato de não terem ac esso aos escandalosos valores como propina . Estas mudanças de comportamento só serão alcançadas a partir do momento em que o povo oprimido partir para o confronto legítimo contra esses manipuladores que aí estão!
Responder
2
28 min
Nivaldo Lopes Verdade!
Responder16 min
Damião Medeiros O que mais me causa espécie é testemunhar que as autoridades BR: câmara, senado, ministérios do MA, MI, MAA; centenas de instituições governamentais envolvidas com essa causa ( á ÁGUA) no NE conhecem Um Projeto de Água para Um Projeto de Vida desde 1.994, quando ainda não se tinha começado a transposição do RSF, e até hoje tentam NEGAR a existência de UPAPV, inclusive nas universidades, e ao mesmo tempo justificam de que a transposição do RSF funciona; em 2.018 quando a maior parte dos NE estiverem gritando por água junto ao rio SF, os idealizadores da Torre de Babel BR vão ter as cabeças á prêmio.
Responder
1
4 min

Nenhum comentário:

Postar um comentário