domingo, 2 de setembro de 2018

Se tem solução- por que não muda?

Educação ambiental.

Depois de ficar a noite inteira levando chuva no semiárido NE, nada melhor do que tomar um banho de Sol pela manhã, curtindo o VERDE que as chuvas trazem; Mas a vida é uma questão de equilíbrio; nem tanto, nem tão pouco.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Educação ambiental.

Ônibus do IDEMA - instituto de desenvolvimento sustentável do meio ambiente estacionado em uma rua de Riachuelo-RN, em 25 de abril de 2.013; esta rua estar a 100 metros do poço da merda desta cidade, onde os excrementos são armazenados a céu aberto, sem qualquer tratamento; com as chuvas recentes muita água da chuva se infiltrou nos canos do esgoto, fazendo com que o poço da merda transbordasse, contaminando  uma área 10 vezes maior que a área do poço; o sangradouro, riacho da merda, é um afluente do rio Potengi, o rio grande do norte, rio morto com a foz em Natal-RN, uma verdadeira fossa à céu aberto com excrementos, derivados de petróleo, agentes químicos corrosivos, e nada é feito para salvar esse rio que deu o nme à capitania, à província e ao estado RN; Há 413 anos a população de Natal lança seus excrementos no mesmo lençol subterrâneo de onde extrai-se o líquido do abastecimento urbano, todo contaminado com nitratos, nitritos, coliformes fecais, Etc, Etc.

Educação ambiental.

 
Esta fotografia tomada hoje, 25 de abril de 2.013, em uma rua da cidade de Riachuelo-RN, mostrando um ônibus da IDEMA, que teoricamente significa instituto do desenvolvimento sustentável do meio ambiente; mas na Prática, considerando a sua inutilidade, modismo, significaria instituto do envolvimento insustentável (IEI) por que: 1) a frese meio ambiente é uma agressão à lingua portuguesa; Meio e ambiente são substantivos sinônimos nesta frase; "ambiente" não funciona como adjetivo; o adjetivo é AMBIENTAL - educação ambiental, degradação ambiental, Meio Ambiental, temperatura ambiental. 2) o ônibus, um trambolho de ferro movido a  combustível fóssil é uma verdadeira máquina de destruição: poluição atmosférica com a queima de petróleo; a cada km rodado seus pneus esmagam 300.000 vidas; contaminação do solo com borracha, ferrugem, graxa.....

Um comentário:

  1. Se há solução, por que não muda? A explicação sobre o IDEMA, comprovadamente um antro de MARGINAIS, corruptos, depravados, analfabetos (é cabide de emprego do gado dos currais eleitorais, é a imediata RESPOSTA: não há como salvar o NE do apocalipse com tanta DESGRAÇA humana.

    ResponderExcluir