- Me fez retroceder no tempo, quando aqui no NE as pessoas famélicas, famintas saqueavam as "feiras livres" em busca do "que comer", alegando que a seca (até 400mm de chuvas ao ano), a seca, não permitia a produção de alimentos, agropecuária; procuravam feijão, açúcar, farinha, carne, arroz, rapadura, tudo produzido na zona da mata RN que vai de Ceará-Mirim a Canguaretama-RN; mas tinha pessoas que morriam de fome, em casa, mas não "pegavam no alheio, roubar". Depois vieram as frentes de "emergência para os flagelados da seca", onde nós recebíamos 6 kg de alimentos de primeira necessidade, produzidos no NE, para ficar 5 dias da semana em "trabalhos" tão inúteis, improdutivos, como escovar urubus até ficar brancos, ou engraxar o eixo da Terra. Hoje tem seca de 200 a 400mm de chuvas ao ano, mas esse contingente de famélicos recebe do governo, de forma paternalista, o suficiente para ingerir 1.000 calorias nos alimentos, por dia, o que significa 50% de fome; não há saques nas feiras livres, mas assaltar supermercados, bancos, lojas, lotéricas, e tal, faz parte da cultura brasileira, o que nos foi incutido, como lavagem cerebral, nos últimos 30 anos pelos nossos dirigentes políticos (com raras exceções); ser honesto, ético no BR de hoje é "grupo de risco".
- Curtir
- Responder
- 24 min
- Terezinha GnoattoPor aí, amigo... A coisa está triste demais. So que, nós podemos dizer o seguinte: Atuamos com nossos próprios recursos para que a situação não ficasse como está. Você tem documentos da sua grande luta. Nós também temos. E ninguém quis ou quer nos ouvir. Agora, estão famintos e se sentindo no direito de ROUBAR. Aff. Mas trabaho tem. Agora, convide um destes para ver se aceita o trabalho. Não encontra um. E criou-se uma preguiça danada para a labuta. Só nio AÇO. Mas, agora, nem o exército da conta.
- Curtir
- Responder
- 13 min
- Damiao MedeirosA lavagem cerebral, citada em nosso comentário, se deu também pelo mal exemplo dos políticos; o assaltante, o ladrão de hoje inicia as atividades com menos de 12 anos de idade, mas só pode votar com 16 anos. O político é eleito pela maioria dos votos. Quem vota em político bandido, bandido é; é fácil saber o tamanho desse contingente de malfeitores na próxima eleição.
- Curtir
- Responder
- 2 min
- Damiao MedeirosUm país tão grande e rico para um povo tão pequeno e miserável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário