quarta-feira, 20 de abril de 2022

13.402

 Diferente do que está registrado na maior parte da literatura mundial, DESERTO, desertificação SIGNIFICAM ausência, ou escassez de vida; existem desertos secos e desertos úmidos: - Atacama e Antártida nas Américas. E NÃO escassez de água; Nos Oceanos existem desertos de pouca, ou nenhuma vida. A caatinga, semiárido natural do NE, porque não tem SOLO, quarto Elemento da Natureza, tem pouca vida, mesmo chovendo em média 500mm ao ano; está em processo de desertificação, com a eliminação incondicional  da pouca vegetação, consequentemente o clima ENDOIDOU, com todas as variáveis atmosféricas em desequilíbrio para gerar e manter a vida.


Deserto Natural é uma situação em que o clima, do lugar observado, cientificamente, permaneceu no estágio primitivo de desequilíbrio para a geração e manutenção da vida animal e vegetal diversificada;

As variáveis atmosféricas dos 4 Elementos da Natureza permaneceram dimensionadas em gama inadequada para a existência de vida há bilhões de anos.


Deserto artificial, criado pela civilização humana, consiste em: 1) eliminar a cobertura vegetal, ou reduzir em mais de 60% da massa vegetal nativa estabelecida em milhões de anos. 2) consequentemente: a) extinguir, ou reduzir os elementos da fauna; b) impor ao ambiente plantas e animais inaptos ás condições naturais do MEIO, tornando-se invasivos; c) eliminar, esgotar, ou contaminar o SOLO, quarto elemento da Natureza, favorecendo o desequilíbrio dos Outros Elementos, sabidamente, interdependentes; d) alterar a disponibilidade de chuvas, água doce no estado líquido; e) secar, contaminar rios, lençóis de água subterrânea e Fontes; e) alterar, no lugar, as superfícies para incidência e reflexão da luz solar, alterando, assim, a Temperatura máxima, média e mínima; f) alterar a umidade do ar, média, máxima e mínima; g) ventos - direção e intensidade; h) pressão atmosférica; i)poluição olfativa, visual, auditiva.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário