quarta-feira, 19 de novembro de 2025

26595

 Publicação de Tribuna do Norte


Damião Medeiros
Estamos testemunhando a segunda torre de babel(bíblico) na COP30, e sabendo-se que está sendo tutelada por brasileiros da mesma têmpera intelectual, inútil, das pessoas que criaram essa postagem, com relação a fiscalizar estrutura de barragens secas, fica claro porque esses movimentos da ONU fracassam no Brasil; A comitiva da Alemanha tem razão quando se afastou de tanta Arenga boba, e fuxico infrutífero; os debates na COP 30 parece "resenha de futebol" no país do faz de conta, na república dos bananas. desemebrasil.blogspot.com.
Damião Medeiros
O Maior perigo das barragens do RN é não captar e não armazenar água da chuva, no seu tempo, para disponibilizar dessa água na ausência de chuvas; as chuvas duram 4 meses e a seca o dobro do tempo; se a perda, fuga de água no tempo das chuvas do solo, dos reservatórios no tempo das chuvas é 10, na seca a perda, em termo de volume é elevado á terceira potência; em janeiro 2.025 as reservas de água RN estavam em 61%; recebeu 24 bilhões de m3 de água da chuva até julho 2.025, e hoje está em 51%; matematicamente captar e armazenar água da chuva no chão, á céu aberto, em barreiro, barragem açude, canal aberto no novo clima, com o aquecimento global, no semiárido é bestialidade humana; ter uma equipe para cuidar das estrutura das barragens, açudes, barreiros, no terceiro mundo, já é o fim do mundo.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Jorge Pas Santos
è uma boa medida, inclusive fui a Acu, logo após a da barragem , inaugurada em 20 de maio de 1983 já se passaram mais de 42 anos. Com todo esse tempo, merece uma boa manutenção, em seu paredão e suas encostas, e as demais barragens do RN.
André Resende
Ou seja: O estado jogando para as pessoas outra responsabilidade que sempre foi dele. 🤣🤣

Nenhum comentário:

Postar um comentário