quarta-feira, 10 de maio de 2017

De anjos a demônios I

         Fonte Didática e Metodológica para a Ecologia e o
             Meio Ambiental da Região Nordeste (FEMeA).   
           O sentido da Vida no rumo da razão. 
                                                                                                                                                 ANO XVII
         Riachuelo-RN, _____04  ___/_setembro_/_2.007__, Avenida Getúlio Vargas, Nº. 10.

        Fone  (xx84)32690096
                                                                                                                                        

Anexo: CD gravado com ciência ambiental, social, ética, moral, humanística, cristã; correspondências recebidas e expedidas por esta FEMeA.



Excelentíssimo Reverendíssimo Arcebispo de Fortaleza-CE.


  Imbuído do senso de responsabilidade que norteia minha formação cristã, humanística, patriótica, moral, estou colocando, para análise e apreciação de V. Exa. Revma., o material do anexo, na expectativa de que há, de fato, comprometimento dessa Arquidiocese com os problemas ambientais e sociais do Estado do Ceará. O material do anexo é parte do que vem sendo divulgado no Brasil e no Exterior desde 1.994, inclusive no CE. Em janeiro deste ano remetemos vários documentos para a Assembléia Legislativa/CE.
Para V. Exa. Revma.entender o significado destes documentos vou tecer um pequeno comentário a respeito de soluções para erradicar a seca cultural cearense: o rio Parnaíba, único rio caudaloso genuinamente nordestino tem sua foz a 63km do Ceará, desperdiçando em média, diariamente, no Mar do Nordeste, 40.000.000m³ de água doce; com um canal pelo litoral essa água chegaria a Fortaleza somente pelas Leis da mecânica dos fluídos. Tenho acompanhado, na mídia, o governo brasileiro tentando construir 2 hidroelétricas no rio Madeira (Região Norte)para suprir a deficiência de energia elétrica nas Regiões Nordeste/Sudeste; qualquer armazenamento de água na região amazônica é desastre ambiental para o relevo, o solo, a fauna, a flora; enquanto isto no semi-árido NE/MG, onde está o RSF, há escassez de água(na visão BR)para gerar energia elétrica e produzir-se alimentos (agropecuária); ora, o RSF desperdiça anualmente  no Mar do NE mais de 60 bilhões de metros cúbicos de água, todo armazenamento de água doce que se fizer no semi-árido é benefício para o ambiente e para a vida; o governo poderia construir dezenas de barragens no RSF, instalando turbinas para gerar energia elétrica, e a água corrente seria a mesma(mesma vazão) para gerar energia elétrica em todas elas, e captando-se essa água na foz do RSF(ver proposta no CD) teríamos resolvidos todos os problemas do NE – geração de energia elétrica e produção de alimentos; observa-se, com esta informação científica que o Governo Lula está se baseando(na suposta solução dos problemas do NE) em UMA GRANDE MENTIRA científica; pura estupidez; os dirigentes deste País estão a serviço de Lúcifer( o príncipe das trevas).
Espero que o meu esforço em fazer este esclarecimento científico, filosófico e Bíblico a V. Exa. Revma. possa sensibilizar a todos os que fazem essa Arquidiocese a optarem pela Verdade, também, com relação aos problemas e soluções sociais e ambientais do Nordeste.
   Gostaria de ter o endereço postal das Dioceses no CE para contemplá-las, privilegia-las, com igual teor informativo/científico.


Com os meus protestos de elevada estima e distinta consideração,


                              ____________________________________

                             Damião Severino de Medeiros.

 Em tempo!

     Esta carta, que agora faz parte do acervo da FEMeA, poderá ser publicada(transcrita) na imprensa(matéria paga e cortesia) de todo o Brasil.

Somos todos responsáveis.

2 comentários:

  1. Correspondência remetida à diocese (I. Católica) de Fortaleza-CE, em setembro de 2.007, um conteúdo científico onde apontamos as causas da seca cultural nordestina e soluções para se erradicar a seca, mostrando a existência de água doce disponibilizada junto ao semiárido NE, e também como transportar essa água entre o excesso e a escassez;esse documento só foi enviado para aquela instituição tendo em vista a redução na oferta de chuvas, no CE, em 2.001, 2.002, 2.003, 2.005 e 2.007, quando os membros dessa igreja no CE se manifestavam em todas as oportunidades pressionando o governo BR a acabar com a secular e famigerada seca, mas nenhuma sugestão para tal foi apresentada no BR até então;técnico brasileiro falando de soluções ambientais é o mesmo que satanás pregando sobre a Palavra de Deus, e quanto aos padres? Pura inocência; a Igreja tem muita força de persuasão no NE, onde o BR nasceu, e foi colonizado pelos portugueses medievais com sua religião católica do OME das cavernas, e nada mudou nos últimos 500 anos; a redução na oferta de chuvas no semiárido continuou, os padres continuaram cobrando posição dos governos, com relação á redução na oferta de chuvas; dezenas de modelos de obras de engenharia, inúteis, foram executadas no semiárido - cerca de 20 milhões de obras, investidos 200 bilhões de reais, mas a escassez de chuvas aumentou e a seca continuou, a todo vapor; na correspondência acima estavam ideias para se erradicar a seca no CE; mas como é que uma MULA dessas entenderia nossa informação, se a literatura ambiental em voga nas "universidades" BR se baseia na letra do samba do criou doido da SILVA, enquanto nos seminários (formação de padres) não se sabe de onde vem a água que se bebe, nem para onde vão os excrementos excretados nos "banheiros" dos conventos.

    ResponderExcluir