quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Seca, fome, miséria, pobreza; a mesma fonte, a mesma desgraça.

A treze do mês 
Ele fez experiência 
Perdeu sua crença 
Nas pedras de sal, 
Meu Deus, meu Deus 
Mas noutra esperança 
Com gosto se agarra 
Pensando na barra 
Do alegre Natal 
Ai, ai, ai, ai 
"13 do mês fez experiência, e perdeu sua crença nas pedras de sal". Que tipo de "experiência" poderia ter ficado no OME NE depois de 400 anos de seca, se a cada dia, no Século XXI o NE seca mais, tudo por conta da ignorância e extravagância.

"Mas noutra esperança com gosto se agarra" o sonho que nunca se realiza vira pesadelo; para o sedento e famélico NE um copo de água suja e um prato de comida FRACA lhe compra a alma; na realidade o NE não tem esperança de que a COISA melhore, mas não tem GARRA para lutar por qualidade de vida; perdeu a coragem física e mental, já que durante gerações de secas passou necessidades alimentares, e/ou bebeu LIXO como se fosse água.
 Quando a gente observa a atual situação política BR, onde o brasileiro, corrupto, depravado, omisso, irresponsável não tem escolha de votar em político competente, honesto, comprometido com o BR,  e fica aplaudindo, apoiando as mesmas DESGRAÇAS QUE LEVARAM O BRASIL Á BANCA ROTA. A prova está  nas obras inúteis, do governo federal, no NE, das fotos 2 e 3, que continuam sendo executas: 1) porque o governo e comunidade acadêmica, BESTAS e MULAS são analfabetas, cientificamente, e na suas cabeças OCAS,  ou cheias de DROGAS, ou cocô, as obras lhes parecem apropriadas; 2) porque o NE rude aplaude essa DESGRAÇA, já que  a seca nos tolheu toda a energia para criar soluções inteligentes para erradicar a seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário