domingo, 23 de setembro de 2018

O RN ainda tinha jeito em 2.007, mas, agora, sei não....

A quem interessar, possa. Tinha jeito em 2.007, e NÓS mostramos há tempo, RNNEBR,20 de agosto de 2.007.
Anexo “CD” gravado com imagens e textos que tratam do ambiente e da vida no Nordeste Brasileiro; correspondências recebidas e expedidas por esta FEMeA.
Ilustríssimos (as) Senhores e Senhoras membros do Conselho Editorial do Jornal Semanal da Arquidiocese de Natal-RN.
O Anexo “CD” gravado com imagens e textos que tratam do ambiente e da vida no Nordeste Brasileiro; correspondências recebidas e expedidas por esta FEMeA.material do anexo é parte do acervo científico da FEMeA, maciçamente divulgado no Brasil e no exterior desde 1.994. Recentemente essas informações foram para as Dioceses de PB-CE-RN, Estados que, por desinformação, defendem a fatídica e demoníaca transposição de água do RSF para 20% do semi-árido NE; as Dioceses de Caicó e Mossoró já estão devidamente esclarecidas a esse respeito. Para a Arquidiocese de Natal esse material foi enviado em 2.004 endereçado ao Palácio Episcopal e à Rádio Rural.
Em 2.004 a Campanha da Fraternidade era sobre a “água”, e tentamos com esses documentos alertar a CNBB(que também recebeu os documentos) de que a campanha não sensibilizaria nem o(s) bispo(s) que teve a infeliz ideia do tema – a água; de fato, aquela campanha não contribuiu para conscientizar ninguém.
80% das paróquias da Arquidiocese de Natal estão na Grande Natal onde não se produz alimentos(agropecuária) e a água do abastecimento urbano mesmo sendo doente, poluída com excrementos, ácidos, minerais e lixos, é abundante, não dependendo do líquido que tem cor, cheiro e sabor de lixo e veneno do RSF; além disto o projeto lula-lá chegaria apenas no oeste - RN.
Desta feita a remessa destes documentos se prende a publicação na capa do Jornal “A Ordem” de 12 de agosto 2007 com o título:Dom Heitor vai coordenar o comitê em defesa da transposição do RSF.
Creio que a Igreja Católica deveria defender a vida; exemplo: a humanidade tem um arsenal nuclear(inclusive as usinas Angra I, II, III.....VII) capaz de destruir 5 vezes a vida animal e vegetal na Terra; que tal alertar o Papa Bento XVI para este FATO e fazer-se uma campanha para se desarmar a bomba? Só assim poderemos falar de PAZ e sonhar com o futuro.
Com a paz que foi outorgada por Jesus Cristo a todo/as o/as que conhecem a Palavra de Deus e a põe em prática.
Damião de Medeiros.
-2:10
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Damião Medeiros Em 2.007 o RN ainda tinha jeito, mas, agora, sei não....

Um comentário: