Publicação de Tribuna do Norte
ACOMPANHAMENTO
O Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesap) e a Prefeitura de Parelhas, informou que acompanha a investigação de um caso suspeito da Doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ), doença neurodegenerativa rara e extremamente agressiva, no município. De 2005 a 2021, 547 casos de DCJ foram confirmados em todo o País.
Em nota enviada à TRIBUNA DO NORTE, a pasta destaca que o caso está sendo analisado seguindo as diretrizes do Protocolo de Notificação e Investigação da DCJ, envolvendo aspectos clínicos, diagnósticos, epidemiológicos, biossegurança, comunicação de risco e educação em saúde. A TN revelou recentemente que um idoso, de 72 anos, residente em Parelhas, no Seridó potiguar, é investigado por suspeita de DCJ.
Segundo o Ministério, reuniões técnicas têm sido feitas entre autoridades municipais, estaduais e federais para alinhar as condutas e garantir que todas as medidas necessárias de investigação e prevenção sejam adotadas. O acompanhamento visa assegurar que o caso seja conduzido de acordo com protocolos nacionais e com atenção especial à segurança do paciente e da comunidade.
Damião Medeiros
Recentemente estava morrendo o gado bovino, mal que foi atribuído a alimentação do gado bovino com cama de galinheiro (madeira e fezes) colocada no chão dos galinheiros das granjas para evitar a proliferação de insetos e microrganismos nas fezes da galinhaça; Na realidade resulta da Seca intelectual do RGN, sabidamente quando a água da chuva vira lixo ao se precipitar no chão, nos açudes, E fugir daqui como o diabo foge da cruz; que dizer: resulta da seca criada e mantida por satanás quando usa o cérebro das pessoas como Mulas do apocalipse.


Nenhum comentário:
Postar um comentário