quarta-feira, 27 de março de 2019

Educação Ambiental Científica 73


O Homem precisa entender, enquanto há tempo, que não dá para viver sozinho na Terra; Deus e Mãe natureza não permitem.

Educação ambiental.

O cidadão mostra indignado a raposa abatida por esportistas danosos, sem qualquer outra justificativa, já que não se come raposa no NE. Os outros animais só matam para se alimentar ou para defender seu território; E ainda diz que é filho de Deus, quando na realidade, por livre arbítrio, é filho do Outro;o Homem mata por lazer, por prazer, divertimento; deve entrar, já, na seleção natural.

Educação ambiental.

A  galinha comendo e bebendo nos esgotos estourados da cidade; assim o ovo e a carne da galinha caipira ficam mais gostosos.

Educação ambiental.

Obra do governo federal no agreste RN; um pequeno açude, chamado barreiro, construído no lote de terras do assentamento lagoa nova, que seria água para o gado do assentado beber durante os mais de 200 dias de verão que se avizinha.  Brincando de seca.

Educação ambiental.

Um açude no semiárido, no agreste RN, supostamente construído para armazenar água das chuvas para o gado beber no verão de 260 dias, sem chuvas; parece uma brincadeira de mal gosto, mas é a visão da cultura em voga.

Um comentário:

  1. Nós, FEMeA - FONTE Didática e Metodológica para a Ecologia e o Meio Ambiental da Região Nordeste, desde 1.992, somos, de fato, a única instituição no BRASIL com CONHECIMENTO científico para abordar cada um desses desastres ecológicos, sociais, políticos, econômicos, como a razão da MORTE do Brasil como Nação Independente e Soberana, até o ano 2.050EC, independentemente da CAPA, ou toga dos seus (des)governantes, se verde, azul, branca, ou preta.

    ResponderExcluir