domingo, 31 de março de 2019

Educação Ambiental Científica 117


Destino do NE semiárido que depende da produção de bens, que já não existe; isto é, a casa foi construída há dezenas de anos quando o ambiente oferecia perspectivas de sobrevivência; a presença do Homem só concorreu para que todas as outras formas de vida fossem eliminadas, tornando o ambiente cada mais hostil, levando o mesmo Homem à ruína, à morte.

Educação ambiental.

Povoado no sertão RN mantido por duas fontes: 1) aposentadoria do INSS, quanto um casal de idosos, recebendo 2 salários por mês, sustenta (????) 5 a 10 pessoas; não é grande coisa, mas dá pro" comer"; 2) qualquer obra, melhoramento no povoado é simplesmente eleitoreira, ou seja, os gestores, prefeito(a)s, vereadores USAM os recursos que vem facilmente de  Brasília-DF para criar e manter os currais eleitorais.

Educação ambiental.

Povoado do sertão RN, criado há 200 nos, em função da agropecuária, hoje, nada produz, mas consome de tudo - inclusive drogas lícitas, ilícitas, farmacêuticas, Etc.

Educação ambiental.

Quando a água doce, limpa, potável, água boa da CHUVA,  se transforma em LIXO nocivo, degradante, em cima do chão, à céu aberto.

Educação ambiental

Açude no meio da caatinga do sertão RN;  armazena um caldo grosso, esverdeado, fedorento, mas toda população local, apesar de doente, morrendo no contato com esse LIXO, ainda não se deu conta da "causa morte".

Um comentário:

  1. Atenção senhores e senhoras visitadores deste BLOG: se a nossa abordagem de Educação Ambiental científica lhe parece exagero, ou deficiente como fonte de informação; lhe parece cópias de outras fontes de informações você está no BLOG errado; se dane! Não queremos conquistar quantidade, mas, QUALIDADE.

    ResponderExcluir