sábado, 23 de março de 2019

Educação Ambiental científica 40

Tempo 7; Maquete do Projeto de Captação de água diretamente da nuvem, no tempo da chuva, e Armazenamento dessa ÁGUA em quantidade e Qualidade para tudo, em qualquer lugar do semiárido; na fotografia a área de captação de água à esquerda, e à direita parte da cisterna de armazenamento da água; vemos, contornando todo o Projeto, uma cerca de tela de arame para barrar o acesso de animais; nessa cerca um rodapé de plástico liso, ou alumínio, para evitar o acesso de animais rastejantes; internamente a essa cerca de tela de arame, uma cerca de tela de náilon, 6m de altura para barrar o acesso de insetos alados, e também barrar folhas de plantas, poeira trazidas pelos ventos. Em tempo! Esse Projeto ja foi executado em 2.005, em tamanho real, e todos os elementos citados corresponderam à função preconizada, sem restrições quanto à qualidade e quantidade de água captada e armazenada.É de fato, a ideia mais evoluída, com este fim, em 7.526 anos de civilização Humana, e provavelmente não será superado, em termos de simplicidade e utilidade, nos próximos 10.000 anos.

Educação ambiental.

Tempo 6; Fotografia AÉREA da MAQUETE   DO PROJETO DE CAPTAÇÃO E ARMAZENAMENTO DE ÁGUA DOCE, LIMPA, INCOLOR, INODORA para o abastecimento urbano, que não precisa de tratamento, ou filtragem; apesar de simples, Todos os elementos criados na Maquete tem o objetivo de ser eficiente, eficaz como forma de se captar e se armazenar água em quantidade e qualidade para o abastecimento urbano, HUMANO, com oferta de chuvas anual comum nos desertos e semiáridos - de 100mm ao ano, ou 100L/m², ou  100 milhões de litros por km².

Educação ambiental.

Tempo 5; Enquanto a elite governamental e  cientifica mantém o Homem nordestino doente, semi morto, oferecendo-lhe lixo-líquido em forma de soro, sopa, caldo de contaminação, como se fosse água boa para se beber e para se fazer agricultura (produção de alimentos) nós, dsoriedem. blogspot.com  EDUCAÇÃO AMBIENTAL CIENTIFICA, apresentamos, reiteradamente, a  Maquete da Obra, do Projeto de Captação e Armazenamento de água das  chuvas, diretamente das nuvens, sem contato com a litosfera, sem contaminação, Água limpa,  Tal qual vem das nuvens, sem perda, sem fuga, em quantidade e qualidade para o abastecimento urbano e produção de alimentos, que pode ser executado em qualquer lugar do NE - na areia da praia, no leito de areia dos rios secos do NE, nas várzeas salinizadas, nas abas e nas chãs das serra; essa ideia, de nossa propriedade intelectual, foi CRADA em 1.994, e desde então vem sendo divulgada maciçamente no Brasil, e parcialmente no Exterior.

Educação ambiental.

Tempo 4; obras promovidas e executadas pelo grupo 666 BR, no NE; com vários crimes subtendidos; graças a essa estupidez, insensibilidade e ignorância aos valores ambientais, o semiárido natural do NE - a caatinga do sertão com 250.000 km² transformou-se em deserto, e o semiárido artificial, incluindo o agreste, já tem 650.000 km²; A seca, a indústria da seca criada e mantida no NE pela elite BR já atinge todo o Brasil; com interesses escusos, danosos ao país, cria-se a cultura do paternalismo, assistencialismo, clientelismo, o que  vicia o cidadão, tirando-lhe o direito e o dever CRIAR, estabelecer valores,  de defender seus direitos,  buscar  qualidade de vida de futuro;  Para manter essa politica por 200 anos a elite TROCOU a vida por dinheiro, por divisas econômicas, primeiro explorando exaustivamente as riquezas da Região Nordeste até a exaustão, e agora (é do conhecimento de todo o Planeta Terra) destrói a Amazônia, um crime que vai custar muito caro para a Humanidade, para a Natureza.

Educação ambiental.

Tempo 3; Mas  por que tem de ser desta forma tão degradante? 1) há uma elite governamental, política que se mantém no poder graças a esse tipo de atraso, como forma de manter o Homem subjugado (e doente) a seus caprichos, que se resumem: voto cativo, curral eleitoral; 2) há uma comunidade cientificamente analfabeta que convence a classe governamental a investir nessas ideias de jericos;  3) há uma população desprovida de forças físicas e intelectuais, já desgastadas, hereditariamente, ao longo de 300 anos, pela seca cultural, que os mantém com esmolas; pela indústria da seca, que tolhe sua capacidade de defesa, por ser  tutelada pela classe dominante.

Um comentário:

  1. Se existe solução, tecnologia para se captar água diretamente da nuvem, sem contato com o chão, em quantidade e qualidade para o abastecimento urbano e produção de alimentos, em qualquer lugar do NE, IDEIA de nossa (FEMeA) propriedade intelectual amplamente divulgada no Brasil e no Exterior desde 1994, por que o governo, a comunidade acadêmica e o povo em geral insistem nessa ideias de barreiros, açudes, barragens, cisternas, máquina para tirar água do Ar, dessalinizar o Mar, dessalinizadores, carro pipa, chuva artificial, rebocar icebergs da Antártica, pesquisar água na Lua, em Marte; dança da chuva, rezar para o santo da chuva, Etc e tal?; Que povo é esse que tem a área da Terra mais bem aquinhoada com recursos hídricos e os transforma em LIXO, esgotados, contaminados, secos com sua tecnologia terrorista?

    ResponderExcluir