quinta-feira, 7 de junho de 2018

O que se espera do gado drogado, zumbis BR

Isto é uma nação, ou um puteiro; JUN
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TRANS no BR define bestialidade.
Transnordestina
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Disambig grey.svg Nota: Se estás à procura da avenida de Feira de Santana, veja Avenida Transnordestina.
Ferrovia Nova Transnordestina
Transnordestina136435.jpg
Vermelho: Em construção; Azul tracejado: Em projeto.
EF EF-232 e EF-116
Abreviações FNT
Área de operação Nordeste do Brasil
Bitola mista (1,00m e 1,60m)
Extensão 1.728 km
Operadora Transnordestina Logística
A Ferrovia Nova Transnordestina (EF-232 e EF-116) é uma ferrovia brasileira, em bitola mista, projetada para ligar o Porto de Pecém, no Ceará, ao Porto de Suape, em Pernambuco, além do cerrado do Piauí, no município de Eliseu Martins, com extensão total de 1.728 km. No futuro se conectará com a ferrovia Norte-Sul em Porto Franco (MA).[1]
O projeto desta ferrovia intenciona elevar a competitividade da produção agrícola e mineral da região Nordeste, com uma logística eficiente que une uma ferrovia moderna de alto desempenho e portos de calado profundo que podem receber navios de grande porte. A bitola mista permite a união da alta capacidade da bitola larga e a ligação com as outras ferrovias regionais com a bitola métrica.
A ferrovia pertence à Transnordestina Logística S.A., uma subsidiária da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).[2] Embora seja privada, a obra recebeu majoritariamente recursos públicos.[3]
Índice
1 Orçamento e Financiamento
2 Cronologia
3 Detalhes do projeto
4 Conexão com a Ferrovia Norte-Sul
5 Referências
Orçamento e Financiamento
O custo total da obra estimado em R$ 5,42 bilhões deverá ser excedido em 25% e totalizará cerca de R$ 6,72 bilhões. O aumento de custo foi justificado por maiores custos com mão de obra e equipamentos. Do orçamento atual, R$ 3,1 bilhões serão financiados, sendo R$ 2,7 bilhões do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), R$ 225 milhões do BNDES e 180 milhões do Banco do Nordeste. Dos R$ 2,3 bilhões restantes, R$ 1,3 bilhão sai do caixa da CSN, R$ 823 milhões do Fundo de Investimento do Nordeste (Finor) e R$ 164 milhões da estatal Valec. Por tratar-se de um empreendimento de controle privado, o custo da Transnordestina é de responsabilidade da TLSA (Transnordestina Logística S.A.), controladora do projeto.[4] Em dezembro de 2016, a obra estava 52% concluída, apesar de ter usado R$ 6,27 bilhões. Serão necessários mais R$ 5 bilhões para conclusão total da obra [5].
Cronologia
1997: Leilão da Malha Ferroviária Nordeste
1998: Início de exploração e desenvolvimento do transporte de cargas com a criação da CFN
2002: Estudos para a implantação de novo traçado – projeto TRANSNORDESTINA
2006: Início de implantação da FERROVIA TRANSNORDESTINA
2008: CFN passa a se chamar TRANSNORDESTINA LOGÍSTICA S.A.
2013: Previsão de início de operação da FERROVIA TRANSNORDESTINA
2016: Obra 52% concluída, usados R$ 6,27 bilhões, necessários mais R$ 5 bilhões para conclusão total da obra
Postado há 13 minutes ago por DSORIEDEM.blogspot.com
2 Visualizar comentários
DSORIEDEM.blogspot.com7 de junho de 2018 06:28
Como é que essa PORRA pode dá certo!
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DSORIEDEM.blogspot.com7 de junho de 2018 06:31
Lembram-se da transa-amazônica? "Transar, transa no BR significa putaria".
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Comentários
Damião Medeiros Na música da banda Legião Urbana, a música "que país é este" está agora respondido - um puteiro político administrado (desgovernado) por corruptos, depravados, omissos, irresponsáveis, estúpidos, Etc e Tal.
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Damião Medeiros Democraticamente(????) eleitos por gado drogado, zumbis; do gado (que não fornece carne, nem leite, nem couro) se espera: chifradas, coices, dentadas; muito peido e bufa, gás metano que cria o efeito estufa.
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Um comentário: