quarta-feira, 20 de março de 2019

Educação Ambiental Científica 12


Equipe dsoriedem.blogspot.com   - EDUCAÇÃO AMBIENTAL CIENTÍFICA, montando uma MAQUETE (ou modelo reduzido) no chão, em uma agrovila de assentados do Incra, no RN, já que no nordeste não existe reforma agrária, mas sim FORMA Á RÉ agrárida, onde as famílias são colocadas em casas boas, mas nada produzem, tudo atribuído à seca, que na realidade é cultural, fruto do analfabetismo brasileiro, com relação ao ambiente, e a Vida. A literatura ambiental brasileira é um festival de bobagens com partes traduzidas na letra do samba o crioulo doido.

Educação ambiental.

Obra 3633 do governo BR 666; alternando, para melhor compreensão de todos, e ainda criando informação paralelas, ora postamos uma obra inútil, a exemplo do barreiro trincheira, em pauta, ora mostrando  alternativas cientificas para se erradicar a seca; nesses quadros, ostentados pelos jovens participantes, tem as informações científicas sobre a obra.

Educação ambiental.

Nessas postagens vamos mesclar as obras inúteis do governo federal no semiárido NE, com o Trabalho que nós, dsoriedem.blogpost.com  - EDUAÇÃO AMBIENTAL CIENTÍFICA,  fazemos por conta própria, de conscientização e democratização da ciência ambiental; Aqui na Associação Assucena, no Mato Grande, RN, propriedade  agrícola falida, adquirida pelo Banco da Terra, para assentar 20 famílias, onde o Homem não consegue tirar o sustento da terra, sobrevivendo em situação penúria, tudo atribuído à seca, que em parte é real - a oferta de chuvas normal nessa área ERA de 700mm/ano;  pelo aspecto da vida nessa área dá para se concluir que o "inverno" em 2.014 não passou de 250mm, e assim não há agricultura de subsistência, não há  alimento (pasto verde, ou ração plantada) para o gado comer no verão, seco,  que deve durar mais de 220 dias. Aqui uma Oficina, maquete, do Projeto de Captação e Armazenamento de água doce, limpa, diretamente das nuvens, em quantidade e qualidade para tudo. A adesão, participação foi muito pequena tendo em vista a descrença do Homem na mudança, e também por que nesse horário as famílias estão na luta, em alguma atividade no campo, sem produção, mas como terapia ocupacional; Se parar é PIOR - cai de vez; Mas  o NE ainda tem jeito.

Educação ambiental.

A Natureza é dinâmica, e a cada ação destrutiva do Homem, uma reação natural se desencadeia; o Homem, afeito ao ambiente do caos, não nota as consequências de sua ação nefasta à vida e ao ambiente; com essa obra no semiárido, que supostamente seria para captar e armazenar água das chuvas para se beber e se fazer agricultura irrigada, centenas de reações são levadas-a-efeito, a começar pelo desmatamento para se fazer o buraco em questão; ao se modificar o relevo, com o buraco; a vida estabelecida foi agredida em uma área milhares de vezes maior do que a posição do buraco; foram alteradas: luz incidente (do Sol) e refletida; direção e intensidade dos ventos; umidade do ar e do chão, calor, temperatura; com relação à vida: com a eliminação da cobertura vegetal, a fauna (que ainda resta foi drasticamente modificada; ora, com o acumulo de esperma do diabo esse buraco, nenhum animal poderia utilizá-la para beber, sem o risco de ter consequências danosas importantes nos órgãos internos; se colocarem esse esperma no corpo de uma planta, todos os poros e estômatos serão bloqueados, impedindo a planta de respirar, transpirar e processar a fotossíntese; não temos outra classificação para essas obras do governo: crimes diversificados, absolutamente desnecessários;

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Educação ambiental

Já tivemos oportunidade de enumerar, neste dsoriedem.blogspot. com  o número de crimes que essas obras do governo BR 666 representam para à Natureza, para o País, para a vida; a imagem diz tudo,  mesmo assim as obras continuam sendo executadas, com dinheiro público desperdiçado, a todo vapor; para os visitadores nordestinos que nos acompanham, é exagero dizer que esse líquido armazenado no fundo da cratera não é água; para os demais brasileiros que nos acompanham essas obras são necessárias para se combater a seca; não sabemos a opinião dos visitadores desde BLOG, no Exterior; Para nós, que fazemos Educação Ambiental Cientifica, já mostramos reiteradamente, que a mesma água da chuva que criou esse poço de esperma do diabo no semiárido,  poderia ser captada e armazenada, tal qual vem das nuvens, em quantidade e qualidade para o abastecimento urbano e produção de alimentos.

Um comentário:

  1. 1 e 3) Oficina (MAQUETE no chão) de nossa Propriedade intelectual sendo apresentada em agrovilas, vilas da zona rural, e em colégios, escolas nas cidades do RN - PROJETO DE CAPTAÇÃO E ÁGUA DIRETAMENTE DA NUVEM, sem contato com o chão, e armazenada sem lixo, sem barro, sem excrementos, sem minerais, sem veneno, sem petróleo em quantidade e qualidade para o abastecimento urbano, que pela eficiência e eficácia na captação e armazenamento de água das chuvas em qualquer lugar do NE inviabiliza qualquer outra "ideia" já vista no NE- transposição do RSF - a Torre de babel BR; barreiros trincheira 2, 4 e 5; açudes, barragens, barreiros, cisternas, barraginha, poço tubular, rebocar icebergs da Antártica, tirar água na Lua, em Mar; chuva artificial, dança da chuva, rezas para o santo da chuvas, e mais recentemente as ideias do atual governo BR - dessalinizar o Mar, tirar água do AR; tolices, maluquices tecnológicas, Etc e Tal; carnaval.

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