quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Até quando tamanha destruição perdura.

Se não é água.

Se não é água.

Se não é água.

Lixo social, sem futuro.

Lixo social e desambiental de morte.

Se todos levarem vantagem e aplicar o jeitinho, quem trabalha?

Qual o nível de desinformação, ignorância levaria a sociedade nordestina a aplaudir tamanha discrepância entre o desconhecimento da sociedade científica BR e os elementos da Natureza; os elementos da vida no Nordeste. Fotos de um modelo de cisterna.
Apologia à estupidez.

Ao sedente e famélico um copo com água suja, doente e um prato com comida fraca e pouca lhe compra a alma; mas se não tiver água nenhuma vale um litro de água ardente.
 Tudo o que mata insetos, ou microrganismos mata também a gente; é só uma questão de dose, ou de tempo; é o caso desse agricultor  semiárido.

Que tipo de doping.

Levaria uma comunidade acadêmica a planejar e executar ideias  e obras hídricas de engenharia tão incompatíveis com a disponibilidade de água no NEBR, concorrendo decisivamente para se agravar o problema da seca. Fotos de poços.
Fotos do sindicato dos trabalhadores rurais; cada município do semiárido tem um ou dois sindicatos com esse título pomposo, mas enganador, mentiroso, já  QUE NÃO EXISTE AGROPECUÁRIA. Na realidade os sindicatos são criados para acolher terroristas e anarquistas políticos; grande parte dos políticos BR nasce nessas instituições, onde a politicagem, bandidagem, corrupção tem ESCOLA. Mas o que tem a ver o sindicato dos trabalhadores rurais, onde não há produção agrícola, com o texto introdutório que versa sobre obras hídricas  incompatíveis, inúteis. Os sindicatos são os órgãos, em cada município do semiárido, que acolhem os órgãos do governo que trazem os recursos em nome  dessas obras, e as empreiteiras que executam as obras, assim como convencem as comunidades da área rural, local, a fazer as obras; os diretores e presidentes dos sindicatos  recebem TOCO (propina) para indicar as áreas das obras, e para o desgoverno BR são órgãos "fiscalizadores; tudo arrumadinho para ASSALTAR  oficialmente o BR.

Conselho municipal de desenvolvimento sustentável é PUTARIA, SACANAGEM.
 Como não existe produção agrícola no semiárido  o OME do campo é parcialmente mantido no assistencialismo e paternalismo nojento do governo, com as bolsa sacola, bolsa esmola e o diabo a quatro, menos de 200 reais por mês para uma família de 4 pessoas, e ainda tem de pagar luz elétrica, outras "contas" obrigatórias e a taxa do sindicato rural para manter os presidentes, diretores e funcionários; os aposentados do INSS, da área rural, tem de pagar "sindicato" para que tenha acesso à aposentadoria, e normalmente começa a pagar a taxa 40 ou mais anos antes de se aposentar. Quer dizer: no BR somente duas atividades sociais funcionam a contento: carnaval e futebol, com fanatismo e idolatria; e tome drogas e violência.


Jamais, em tempo algum.

QUE TIPO DE DOPING
Levaria uma comunidade acadêmica a planejar e executar ideias  e obras hídricas de engenharia tão incompatíveis com a disponibilidade de água no NEBR, concorrendo decisivamente para se agravar o problema da seca. Fotos de poços.


Qual o nível de desinformação, ignorância levaria a sociedade nordestina a aplaudir tamanha discrepância entre o desconhecimento da sociedade científica BR e os elementos da Natureza; os elementos da vida no Nordeste. Fotos de um modelo de cisterna.


Que técnica de “lavagem cerebral” usaria o governo e a comunidade acadêmica para que o povo nordestino fosse submetido, por 400 anos, a essa situação caótica de secura, fome, morte, sem reagir.
Fotos de pequenos açudes

Por que durante os 517 anos do Homem no Nordeste, toda a sociedade  foi intelectualmente direcionada para a destruição da Região, sem jamais, em tempo algum, se orientar no sentido de CONSERVAR os recursos naturais, os elementos do clima e da vida. Fotos de açudes grandes



quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Conhecer abertamente a água para conhecer a Vida francamente.

São Paulo do Potengi
23.139.587
1.321.879
5,71 %
09/06/2016
Descrição: Gráfico da Evolução Volumétrica

São Paulo do Potengi
23.139.587
352.516
1,52 %
24/02/2017


Construção do açude Campo Grande, no rio Potengi-RN em 1.985. focalizamos esse açude (parede de terra) para com essas imagens e dados (quanto as dimensões do reservatório) traçarmos comentários científicos, abalizados, inéditos, como a seca nordestina é criada, mantida e promovida por pura ignorância, ou analfabetismo científico.No semiárido os reservatórios são construídos para captar e armazenar água das chuvas, no seu tempo, para se dispor dessa água no verão seco que pode durar 240 dias. A Vida estabelecida no Continente (terras emersas) necessita de água a todo instante, mas tem de ser água doce que vem das chuvas, todos os anos. Os seres vivos das terras emersas comem, bebem e respiram água doce.
 Açude Campo  Grande cheio, sangrando, com aproximadamente 24 milhões de metros cúbicos. Queremos, a partir desse reservatório EXPLICAR cientificamente que dos 400 reservatórios, açudes, lagoas, com capacidade maior que 5 milhões de metros cúbicos, 80% estão secos, ou com menos de 10% de LAMA no fundo; de 2.012 a 2.020 um modelito climático (e apesar de La ñina e El ñino) impõe que a oferta de chuvas nessa área estará reduzida para 250 a 400mm, por ano, média de 300 milhões de litros por km2 (300.000m³/km²).Com a redução na oferta de chuvas outros vetores se revelaram para subtrair a água: aumento da temperatura, aumento da evaporação de água, redução na umidade do ar; a redução na oferta de chuvas no NE é consequência da eliminação incondicional da cobertura vegetal, quinto elemento da Natureza.


Foto do açude Campo Grande em 300817 com 1% em forma de lama no fundo do poço; não há qualquer utilidade: grossa, fedorenta, com mais de 80 elementos estranhos à água; os peixes morrem, não serve para se beber, não presta para se irrigar plantas.

Vendo-se a grande parede de terra, por trás, a partir da cidade de São Paulo do Potengi;  a diferença, na prática, entre açude e barragem é que o açude tem a parede de terra e o sangradouro é a parte; a barragem tem parede de cimento armado com o sangradouro sobre a parede; o fato do sangradouro ser sobre a parede da barragem acelera o assoreamento.
 Parede de terra do açude Campo Grande, vista por trás. Vamos desenvolver comentários......

São Paulo do Potengi
23.139.587
288.633
1,25 %
17/05/2017
Descrição: Descrição: Gráfico da Evolução Volumétrica
Descrição: Descrição: Gráfico da Média Volumétrica x Média Histórica

Água NÃO tem prazo de validade; não se produz.

ÁGUA é H2O: uma molécula formada por 2 átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio; a água é substrato e solvente da Natureza: água mole em pedra dura tanto bate até que fura; a água foi montada na  atmosfera da Terra no estado gasoso; Hoje, o volume água em estado gasoso, líquido e sólido; nos corpos de animais e vegetais, nos Oceanos, lagos, rios; na atmosfera e subterrânea é o MESMO durante os últimos 2 bilhões de anos, porém no CICLO dinâmico da água com mais de 15 ELOS, o volume é diferente a todo instante, em cada ELO.


 Toda água da Terra já foi água doce, já que na atmosfera - ar atmosférico, nuvem NÃO tem sal; Porém quando a água se choca com a litosfera, chão, corpos do chão adquire (solvente, substrato) muitos elementos físicos e orgânicos, inclusive SAL,  SAIS, que são estranhos na composição da água; toda água do chão - subterrânea, rios, lagos, açudes, oceanos, mares tem entre 40 e 80 elementos químicos físicos e orgânicos estranhos. na composição registrada no rótulo acima há 12 minerais, porque esse LIXO-líquido chamado de "água mineral" vem do chão, por intermédio de fontes(lençóis subterrâneos que afloram na superfície da terra) ou de poços tubulares que atingem o lençol, mas pode haver mais 50 elementos (gases+) que não são identificados na análise química; na composição do corpo Humano 96% são provenientes da atmosfera (incluindo o oxigênio e o hidrogênio da água), que são coletados na respiração, no tato (elementos da energia Solar), nos alimentos, enquanto que os 4%, minerais do chão, vem nos alimentos; a água, principal elemento do corpo animal, e o alimento, tem a boca (do reino animal) como porta de entrada, porém dentro do corpo humano a água e os alimentos tem caminhos diferentes, de modo que NENHUM órgão do corpo humano do caminho da água se beneficia com o minerais na água; qualquer elemento diferente de H² e "O" na água é    L I XO.

A prova de que a chamada "água mineral" é lixo líquido está no registro com data de fabricação??? e validade; outra observação a ser feita nesse rótulo é o pH do líquido, que é 5,33 - muito ácida - tão ácida quanto á água das chuvas de SP, por causa da poluição do progresso, e por isso mesmo não se bebe dela; a água de se BEBER tem Ph de 6,4 a 8. pH= potencial de hidrogênio na substância, molécula, ou no corpo físico;  Hidrogênio, o elemento mais abundante e simples estar presente em TUDO da Terra. A pressão arterial normal do Ser Humano é 12:8, que é o compasso do coração no bombeamento do sangue no corpo; porém devido a vida desregrada, até  o ano 2.050 80% dos brasileiros sofrerão de pressão ALTA - a partir de 14:9; na chamada  " água mineral" o sódio, veneno para quem sofre de pressão alta, tem a maior porcentagem; a água das chuvas no semiárido NE é a única no BR que tem pH 6,4, porque: já não tem matas para se queimar; se comparado a outras regiões BR a queima de combustíveis fósseis e alcool é baixa.

Criar um seca no BR é impossível.

18) atribuir a seca nordestina á escassez de água, falta de chuvas é ESVAZIAR a ciência, ESCRAVIZAR  a consciência e promover o contrassenso.


O Brasil é o país da água doce; toda água da Terra vem ou veio de um regime de chuvas; o volume de água das chuvas que cai, por ANO, no BR dar para abastecer a Humanidade (mais de 7 bilhões e meio de pessoas) durante 113 anos.  a SECA é o OME.
 Por incrível que pareça a seca NE é fruto do analfabetismo científico BR, e mais incrível, ainda, é criar a seca artificial empregando mecanismos, supostamente tecnologia, a exemplo das obras em pauta, para subtrair a água doce, limpa das chuvas, abundantemente disponível no NE, com: 1) contaminação; 2) elementos de fuga da água; 3) obras (todas) inadequadas como captação e armazenamento de água das chuvas.

 O líquido dos dois poços 1 e 2 vem dos lençóis subterrâneos, MAS toda água da Terra, inclusive a água subterrânea vem de um regime de chuvas; é que a molécula de água H2O foi montada na atmosfera, OU VEIO PRONTA DE OUTROS CORPOS SIDERAIS - PARA A ATMOSFERA DA Terra; não há qualquer outro parte da Terra onde a molécula de água pudesse ser montada há 3,5 bilhões de anos. A molécula de água se condensou na atmosfera, formando nuvens, suspensas na pressão atmosférica de ENTÃO (2,5 bilhões de anos), até que o volume (peso) de água era tão grande que CHOVEU (precipitou-se) na litosfera (chão). Choveu ininterruptamente durante milhares de anos, fazendo a massa de água  circular por toda superfície da Terra, enchendo as depressões (relevo) - mares, Oceanos, lagos e se infiltrando (drenagem)no chão - lençóis subterrâneos.


segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Pura confusão.

Quem sabe faz a Hora, e não depois.
CurtirMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Damião Medeiros O documento em Pauta, de 2.002, da EMPARN, resulta de várias correspondências enviadas pela FEMeA - FONTE DIDÁTICA E METODOLÓGICA PARA A ECOLOGIA E O MEIO AMBIENTAL DA REGIÃO NORDESTE, alertando aquela instituição de que nos anos 2.001, 2.002, 2.003, 2.005 e 2.007 a oferta de chuvas no semiárido NE seria inferior a 300mm por ano, condição de DESERTO seco, já que a vida estabelecida com 500mm de chuvas ao ano não SUPORTARIA a condição de secura - os açudes não tomam água, não há produção agrícola, quando os meteorologista do FAZ de Conta contestaram, o que veio a ser CONFIRMADO.
CurtirMostrar mais reações
Responder9 min
Gerenciar
Damião Medeiros Dar atenção ao que um técnico BR fala sobre recursos hídricos, clima, tempo, obras hídricas, previsão agrícola é o mesmo que entrar em uma igreja para ouvir satanás manifestado em um ministro dessa igreja falando sobre a Palavra de Deus; é pura CONFUSÃO.
m por ano, porém em outras áreas da Amazônia chove 8 metros por ano; onde Belém do Pará, na Amazônia é conhecia como a Capital Mundial da Água doce. Mas vejam-se em um dos trechos do Of em pauta: consta em sua correspondência (da FEMeA) dados sobre a abundância de água, como por exemplo na Amazônia, água que NÃO é suficiente para resolver os problemas de qualidade de vida de seus habitantes......
Em qualquer país sério, com um povo responsável, comprometido com a vida, e diante da VERACIDADE da informação que enviamos sobre a ÁGUA na amazônia, essa BESTA, MULA do apocalipse (dos recursos hídricos) teria sido expurgado do MMA; publicamos esse ofício várias vezes e nunca, jamais recebemos qualquer apoio moral ao prestarmos, com essa informação um serviço ao Brasil, e ao Mundo, já que a amazônia é considerada o PULMÃO da Terra, com sua floresta multiplicando o oxigênio de nossa respiração, e absorvendo os derivados de carbono, de nosso progresso??? que poluem a atmosfera; e multiplicadora da água doce; se a comunidade internacional, consciente, não intervir para TIRAR a amazônia dos BR, tudo aquilo vai virar cinzas, fumaça, fuligem, carvão, seco, em nome no ENVOLVIMENTO INSUSTENTÁVEL.

Progresso, não; retrocesso.

Envolvimento insustentável.Até 2.100EC tudo estará consumado.
A agência da ONU emitiu recomendações às áreas afetadas alertando que as pessoas mais propensas a desenvolver o mal renal são homens jovens em…
CORREIOBRAZILIENSE.COM.BR
CurtirMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Damião Medeiros Tudo o que o Homem moderno chama de progresso é fator de desintegração da vida. 90% das doenças da Humanidade tem origem no LIXO que a gente bebe como se fosse ÁGUA; O Homem é um ser vivo de ÁGUA doce; comemos, bebemos e respiramos água doce; existe a vida de água salgada nos Oceanos e a vida de água doce nas terras emersas - uma não sobrevive no ambiente da outra; Fora dos Oceanos e mares onde tiver água salgada a vida animal e vegetal não tem VEZ; É FALSA, "mentirosa" a desinformação de que o Homem tem tecnologia para dessalinizara água do mar para produzir alimentos na agricultura e na pecuária.
CurtirMostrar mais reações
Responder4 min
Gerenciar
Damião Medeiros A água doce da Terra, hoje, é 2,5% da água da Terra, sendo que 70% dessa água estão no estado sólido nas calotas e geleiras, e devem se incorporar à água salgada até o ano 2.100EC. Os animais e vegetais são 65% água, porém o Homem é 80% água; no ano 2.100EC a água doce será 1% da água da Terra, quando a HUMANIDADE? Sera reduzida na mesma proporção - é a seleção natural.
CurtirMostrar mais reações
ResponderAgora mesmo