Para os incautos, que estão na Terra à deriva, feito bosta n`água, há uma rio nessa imagem, mesmo porque há mato verde ás suas margens. Quer, ao olhos dessas mulas o mato verde indica que a há água, e assim não vê o lixo humano boiando em um líquido avermelhado; é o pequeno (Em extensão) Pitimbu na Grande Natal, uma fossa à céu aberto, trazendo danos ao ambiente; já foi caudaloso na época das chuvas (na zona da mata RN) de mais de 2.000mm ao ano, e perene com água doce no verão que durava no máximo 100 dias por ano (265 dias com chuvas). Hoje rodeados de povoamento, está morto, mesmo com um filete do líquido grosso e fedorento que escorre no seu leito, nos últimos 30 anos o desgoverno (governo RN e prefeituras) e a comunidade acadêmica analfabética jogam falsa propaganda nos meios de comunicação de que vão restaurar o Pitimbu, algo absolutamente impossível: 1) não há tecnologia ao alcance dessas MULAS; 2) não há recursos financeiros; 3) é impossível tomar qualquer atitude de restauração com a causa da morte permanentemente ás suas margens - o OME - uma população urbana desprovida de qualquer formação de conservação. A mata verde que se vê junto à calha do rio é por conta, AINDA, de mais de 1.200mm de chuvas - água doce das nuvens, por ano, absorvida integralmente pelas dunas de areia em torno do Pitimbu.
E o açude fantasma? A imagem parece a paisagem de um planeta onde em algum momento teve água; é desolação, seca, morte; a mancha mais clara onde os rapazes ostentam nossos quadros murais é criada pelo armazenamento de água das chuvas, todos os anos, mas que a partir de 2.012 as chuvas de baixa precipitação, e distanciadas entre si somam 300mm, quando deveria chover mais de 500mm ao ano, para encher o açude. Isto vai acontecer seguramente até o ano 2.020, 9 anos seguidos com oferta de chuvas 40% menor que a média, quando todas as formas de vida estabelecida estará em colapso devido a escassez de água doce; ora, 300mm de chuvas é 300 milhões de litros por km²; captando-se e armazenando-se racionalmente 10% dessa água, todos os anos, ou seja, reservar 10% do semiárido para se captar e se armazenar água das chuvas não haveria a seca; Porém é impossível incutir essa informação científica irrefutável nas BESTAS que desgovernam o NE e nas MULAS científicas das universidades, dos institutos, do DNOCS, da sudene; e quanto aos visitadores desses BLOG, o que se dizer do seu silêncio diante dessas informações?Nem com rezas? A solução é científica!
A solução é científica, enquanto a maldita seca NE é fruto do analfabetismo científico, omissão, irresponsabilidade, corrupção, valores de uma cultura demoníaca.
ResponderExcluir