segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Ser, ou não ser tecnologia; é o caso da seca NE

Tecnologia: Conhecimento técnico  essencial, adquirido empiricamente e ratificado cientificamente com pesquisas para aplicação no ambiente, criando-se e associando-se ideias e ferramentas e meios para bem estar da Humanidade, como ser inteligente; a tecnologia é válida quando idealizada baseada na lógica e na razão.
Vamos registrar em várias postagens estudo comparativo entre as obras oficiais para a seca no NE e as obras (ideias) desta FEMeA para se extirpar a seca;
Partimos do principio de que a seca NE é atribuída à escassez de chuvas e falta de água doce para a produção de alimentos e abastecimento de água urbano. Esta seria supostamente a ideia da comunidade acadêmica e do governo BR para acabar com a seca.
1) Obra da engenharia BR, no NE, patrocinada com dinheiro público, aos milhões, totalmente incompatível com a ideia de se captar água no telhado sujo da casa  e se armazenar na cisterna IMUNDA, água das chuvas para uma família beber, lavar os alimentos, cozinhar o COMER, mas não pode tomar banho, nem lavar a roupa, nem lavar a louça, ou fazer outras higienes; o verão, sem chuvas no semiárido pode durar 240 dias. Beber esse LIXO como se fosse água é uma das principais causa de morte prematura do nordestino; issio é tecnologia?
 Foto 2; poço tubular, uma verdadeira praga tecnológica no NE - nenhum poço tubular com até 100m de profundidade tem água doce potável no semiárido; 1/3 dos poços escavados não encontra líquido algum, e 1/3 (com água salgada e baixa vazão) seca antes de completar um ano de escavado. Há tecnologia nessa ideia? E a seca NE, que é intelectual, cultural continua a todo vapor.


Foto 3) maquete do Projeto de Captação e Armazenamento de água das chuvas de nossa propriedade intelectual que pode ser realizado em qualquer lugar do semiárido para captar e armazenar água doce, limpa, sem lixo, sem minerais, sem matéria orgânica, sem excrementos, sem petróleo, com pH 6,4.


Acima, Projeto de Captação e armazenamento de água das chuvas.

Um comentário:

  1. Com o Projeto 3 e 4 capta-se e armazena-se junto à área de captação, no tempo das chuvas,TODA água DOCE, necessária em quantidade e qualidade para abastecer TODAS as cidades do semiárido o tempo todo, e dispor de água doce abundante para se produzir alimentos - agropecuária o tempo TODO; não é utopia, não é feitiçaria - É ciência exata da Natureza ao alcance de todo ser racional; ISTO É TECNOLOGIA baseada na lógica matemática e na RAZÃO intuitiva.

    ResponderExcluir