Poço tubular e dessalinizador desativados; DESASTRE. na postagem anterior um cacimbão com ESPERMA DO DIABO NO SEMIÁRIDO, ou poço amazônico, que com o poço desta imagem chega a 10.000 somente no agreste RN; mas por que será que depois de 500 de BR o OME insiste nessas ideias infrutíferas, estúpidas para buscar água para o abastecimento urbano e produção de alimentos? O BR nasceu na zona da mata NE que vai de Ceará-Mirim RN à divisa BA/MG, as terras mais férteis e úmidas (segundo a carta de Pero Vaz de Caminha), e hoje o maior bolsão de miséria do NE; o agreste estar junto da zona da mata; a zona da mata RN, hoje seca, morta, tem 2.000 km², enquanto o agreste RN tem 7.000 km², sendo 50.000km² nos estados do NE que tem zona da mata. Até final do Século XIX chovia em média 700mm no agreste, e hoje chove 400mm por ano; isto para o ambiente e para a vida é como se arrancássemos a parte de um corpo racional que tem o cérebro; assim, o NE, hoje, funciona à deriva, feito bosta n`água..
Com essas ações nefastas, se comparado à ação da Natureza, Nos 500 anos de seca o NE MORRE, com essa estupidez intelectual, 10 anos por dia; quer dizer: a destruição do NE em 500 anos mãe Natureza, se quisesse, não faria em 5.000 anos.É impossível mudar esse quadro dantescom "
Como esse poço tubular com salmoura e o "dessalinizador" desativados causaram a destruição desse ambiente no agreste RN: 1) o poço e o dessalinizador eram absolutamente desnecessários com os 400 milhões de litros de água das chuvas precipitados por km2, por ano; 2) com 700mm de chuvas por ano toda água subterrânea do agreste RN tinha pouco SAL, porém com a redução na oferta de chuvas e com o surgimento do salitre (SAL) se tiver água é SALGADA, imprópria para vida nas terras emersas. 3) é possível captar água doce, limpa diretamente das nuvens, e se armazenar essa água em quantidade e qualidade para o abastecimento urbano e produção de alimentos; só por conta desse item 3 podemos dizer com convicção de que a ideia do poço tubular e do dessalinizador é ideia satânica.
ResponderExcluirÁ medida que a bomba elétrica extrai 1.000 litros de SALMOURA (e outros lixos) do lençol - entranhas da Terra, menos de 300 litros vão para o consumo humano?????; o restante é lançado em cima do chão, aonde estão 95% da VIDA na Terra, que assim se tornam MORTE. O Homem (Humanidade) come, bebe e respira água doce; não há como a Humanidade dessalinizar a água do Mar para fazer agropecuária. O nível de vida vegetal nas terras emersas (13% da superfície da Terra) é 10 milhões de vezes maior do que nos 71% da superfície da Terra cobertos pela água SALGADA dos Oceanos; Tudo, tudo o que a gente come vem direto ou indiretamente do Reino Vegetal; Não há exceção. O Sal (cloreto, nitrato) é um elemento INCOMPATÍVEL com a vida nas terras emersas; TODA água que tem contato com o chão por mais de 1.000 dias tem SAL; na água das chuvas NÃO TEM SAL.
ResponderExcluir