quarta-feira, 5 de julho de 2017

Na guerra do OME com a Natureza, o fogo.

A redução no volume de chuvas de
700mm para 300mm ao ano, por 9 anos consecutivos, entre 2.012 e 2.020, não só estagnou a economia, o progresso em 800.000 km² do NEBR, mas também inviabilizou o desenvolvimento da Vida; a água não é tudo para a vida, mas é 65% na flora e na fauna, e 80% no Homem.
A redução na oferta de chuvas tem como causa as agressões ambientais, principalmente o desmatamento incondicional do NE, com fogo;
A redução na oferta de chuvas gera outros vetores decisivos para inviabilizar a vida estabelecida nessa área por milhares de anos: 1)aumento da temperatura mínima e máxima; 2) redução na umidade do ar; 3) ventos secos e descontrolados; 4)pressão atmosférica; 5) aumento da evaporação de água no chão, nos açudes, nos corpos de animais e de vegetais, evaporação de água do solo.
Significa dizer que todas as obras de engenharia idealizadas e executadas pelo governo e comunidade acadêmica, para captar e armazenar água das chuvas para SUPRIR com água do período chuvoso a ausência de chuvas no verão seco de 240 dias, não funciona; é inútil.
Fotos: 1)construção de um açude – foto; 2)cor esverdeada do lixo líquido do açude foto 5340(Doc); 3)foto 4561(Doc.); 4) foto 5112(Cam); 5) rio seco – foto 5634(Doc.); 6) relação de açudes do RN com o volume de água em 2.016 e 2.017 (reservatórios com nova cota – Doc.)


No Jogo sujo do “OME” com a Natureza, que leva ao colapso da água doce, colapso da vida, algumas das dezenas das modalidades de obras da “engenharia INÚTIL BR”, supostamente construídas, com o desperdício do dinheiro público, para captar água das chuvas para suprir a água no verão, sem chuvas que dura 240 dias.








Um comentário:

  1. O fogo é um agente de destruição incompatível com a vida, de tal forma que o fogo e a vida não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo. Onde tem fogo não tem água, não tem atmosfera respirável, não tem solo, não tem vida.

    ResponderExcluir