sexta-feira, 28 de julho de 2017

Quando a seca é artificial MINA tudo.


Adicionar legenda


3 comentários:

  1. Quando a seca é artificial mina tudo; contrasta com a Placa: "Para o bem da Terra mais uma bomba de destruição que se fecha"; as imagens focalizam a serra Branca, em Riachuelo-RN, que foi uma indústria de manufaturados de pedras para a construção civil - postes, blocos, nervuras, manilhas, lages, concreto, brita, cascalho; Nesse tempo já fechou 3 vezes, quando dezenas de empregos diretos desaparecem nessa área carente, quando muitas vezes é a única fonte de empregos no município.

    ResponderExcluir
  2. Natal, Capital RN é o maior consumidor desse material, e estar a 70 km de distância em linha reta; pode-se dizer que essa indústria fecha por razões estranhas à ineficiência e/ou procura pela produção; Mas essa indústria que transforma pedras em PÓ é altamente poluidora, particularmente nessa área que nasceu e viveu em função da agropecuária, e hoje, mesmo sem produção agropecuária, pode, com tecnologia adequada, restaurar sua vocação original.

    ResponderExcluir
  3. Se depender da política administrativa decadente do RN tudo vai continuar fechado, morto - sem fábricas, sem agropecuária, sem emprego, sem renda, promovendo a invalidez do RN como forma e arrancar recursos a fundo perdido do governo central para alimentar a inércia social, administrativa e promover a violência cultural.

    ResponderExcluir