quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Quanto de vida pode-se, ainda, salvar.

Educação versus trevs;

Trator, máquina agrícola tracionando uma carroça, na área urbana, recolhendo "lixo" das ruas; o trator é adquirido pelo governo federal, e tem outra destinação; o operador, tratorista é funcionário pago com os recursos que o governo federal distribui no NE sem qualquer critério, sem responsabilidade; os garis são pagos pelo mensalinho que o governo federal distribui para as prefeituras, como assistência social, e recebem cerca de 70 reais por semana. Trevas, trevas, trevas.

Educação versus trevas

Ser ou não ser lixo, eis a questão; 80% do material dessa carroça tracionada por um trator são resíduos vegetais, massa orgânica que deveria ser incorporado ao solo - do pó ao pó; mas vai ser queimado no lixão junto com materiais inorgânicos, todos passíveis de reciclagem; assim não pode dar certo.

sábado, 29 de setembro de 2012

Justiça! Justiça!

Pessoas morrendo à míngua, com a indiferença dos órgãos públicos;barracos com paredes de plásticos pretos, em pleno semiárido quente nordestino, é promoção da morte; é a sepultura;

Que país é este.

Candidato a uma cadeira no conselho da ONU; BR304 e ao lado o acampamento dos "sem terra", sem dignidade, sem vida, sem nada.

País do 4º mundo.

Imaginem um país onde para se conquistar um pedaço de terras as pessoas tenham que se submeter a condições tão degradantes;

Em trevas

Em pleno lixo intelectual, cultural, antiético, imoral.

País em trevas

Literalmente em trevas; a queima do lixão.

Um comentário: