sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Tudo a ver com a seca, nada a ver com falta, ou escassez de chuvas.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Educação ambiental.

Lavoura no lixão da cidade; milharal plantado no aterro de lixo parece feliz - verde, bem desenvolvido, e diferente de qualquer outro milharal plantado nos roçados, nessa área, a lagarta não o atacou, e assim não foi necessário os banhos de venenos, como  é de praxe; sabe-se que o veneno lançado pelo agricultor na sua lavoura  contamina indefinidamente o AR, a água, o solo, contamina o agricultor, e é impossível que não se integre indevidamente ao grão, á semente, alimento do Homem e de outros animais; aqui vale uma reflexão: seria mais saudável comer-se o milho produzido sem veneno no lixão (da fotografia)?

Educação ambiental.

O casal de bicho-pau fazendo sexo; a missão natural é nascer, comer, defecar e reproduzir-se, morrer; mas não há estupro, não há homossexualismo, não há anomalia sexual, não há traição, não há agressão; quem é o racional?

Educação ambiental.

O açude de LAMA e a casinha no agreste RN, hoje, 18-06-2.013, NUNCA deu certo; se o Homem ou outro animal tentar beber esse lixo, o resultado é (e foi) catastrófico; ao chegar nos rins esse caldo de barro é filtrado, e o que não passar nos rins não passa na bexiga, fica armazenado no BUCHO do animal, e no futuro se transforma em um tijolo, ou pedra; é suicídio a médio prazo; o mais agravante é que o governo, a comunidade cientifica, e todos, promovem a construção de açudes no semiárido para alimentar a seca; É desastre ambiental e social na prática e na teoria.

Educação ambiental

Havia uma cruz no meio da caatinga, no meio da caatinga havia uma cruz; na realidade a cruz da caatinga é o Homem vivo; nenhum outro ser vivo destrói o Ambiente e produz tanto lixo; a degradação da água, do solo, do ar, da vida levada a efeito pelo Homem em 200 anos, Mãe Natureza não teria capacidade de fazê-lo em 2 milhões de ANOS  sem vulcões, sem tempestades, sem tufões, sem terremotos, sem tornados.

Um comentário:

  1. Nessa guerra a MENTIRA que faz a seca, a morte do NE, e a VERDADE exposta neste Trabalho de Educação Ambiental Científica, quem vencerá? Ainda há tempo de nos redimir do desastre social, econômico,político que mantém a seca. da catástrofe ambiental, ecológica, sem lógica, criada por ignorância e extravagância, a primeira por inocência,ou estupidez, e a segunda de forma criminosa, proposital,patente na elite política, econômica e social NE que são os industriais da seca.

    ResponderExcluir